Dicas infalíveis para salvar o arroz queimado

O arroz queimou? Nada de jogá-lo no lixo! Veja como alguns alimentos bem simples podem salvar o seu arroz queimado e deixá-lo prontinho para consumo.

Veja como ingredientes simples podem salvar o arroz queimado.

O arroz queimou? Calma! Alguns ingredientes bem simples vão resolver isso!

Seja como acompanhamento ou até como prato principal, o arroz está presente em nossas refeições com todo o seu sabor e textura! Temperadinho e delicioso, é aquele prato básico, mas cujo preparo exige certa atenção — e paciência — para que ele fique no ponto certo. Porque convenhamos: todo mundo ama um arroz soltinho!

Mas isso demanda um certo tempo de cozimento para a água evaporar, entre outras etapas. Nesse período, muitas pessoas podem acabar se distraindo e esquecendo do bendito arroz no fogo. E, aí, já viu, né: aquele cheiro desagradável de arroz queimado acaba tomando conta da cozinha! É de partir o coração!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Confira as dicas simples que irão deixar seu arroz queimado pronto para uso!

O arroz queimado tem solução! Você pode utilizá-lo depois de seguir essas dicas valiosas.

Mas não se desespere! Se você achava que o destino dele era a lata de lixo e que o jeito era começar tudo do zero, pode ir parando aí que tem solução para salvar o arroz! E o melhor de tudo: são truques bem simples, feitos com ingredientes que você tem aí na sua casa.

Geralmente, o que costuma queimar é apenas o arroz que está no fundo da panela. Se o arroz que está por cima não foi afetado, você pode tirar o cheiro e gostinho desagradável e aproveitá-lo.

Ficou curioso? Então, venha ver essas dicas simples e infalíveis!

Pão de forma ou pão francês amanhecido: arroz garantido!

Aí vai uma dica bem simples para reaproveitar aquele pão de forma amanhecido — ou até mesmo o pão francês que restou do café da manhã!

Basta retirar a panela do fogo e colocar por cima do arroz uma fatia de pão de forma. Em seguida, tampe a panela durante aproximadamente 10 minutos. Isso fará com que o pão absorva todo aquele cheiro e “gosto de queimado”, deixando seu arroz prontinho para ser utilizado.

Se for utilizar o pão francês, parta-o em pedaços e, com o auxílio de uma colher, abra um espaço no centro da panela — não precisa chegar ao fundo da panela —, colocando-os ali por cerca de 5 a 10 minutos. Assim como o pão de forma, ele irá absorver todo aquele “ar de comida queimada”.

Agora, basta retirar o arroz que não queimou e colocá-lo em outro recipiente. Mas faça isso com cuidado para não pegar o arroz queimado do fundo, hein?!

Nada de jogar o arroz queimado fora! Confira dicas que irão salvá-lo e torná-lo pronto para uso!

Sem gosto e sem cheiro de queimado: dicas simples que deixarão seu arroz pronto para ser consumido.

A cebola vai te emocionar.

As dicas não param por aí! Se não tiver pão, a cebola também pode te dar uma ajuda nessa tarefa. Assim como no truque do pão francês, abra um buraco no meio da panela com arroz — com o auxílio de uma colher — e coloque a cebola cortada em fatias. Tampe a panela, aguarde de 5 a 10 minutos e retire as cebolas. O gosto e cheiro de queimados serão absorvidos e eliminados junto com a cebola!

Não tem esse ingrediente? Não se preocupe, pois a batata também pode ser uma boa substituta! Faça o mesmo procedimento da cebola que você irá salvar seu arroz e livrá-lo do gosto e do cheiro de queimado.

Assim como no truque dos pães, retire o arroz com cuidado para não pegar a parte queimada e coloque-o em outro recipiente.

Pão de forma, pão francês ou cebola podem retirar o gosto de queimado da comida.

Nada de lixo! Pão de forma ou pão francês podem garantir que o arroz queimado seja salvo!

Uma solução em forma de balde de água de fria!

Esse balde recipiente de água fria pode ser visto com bons olhos e vai recuperar o seu arroz! Com a panela de arroz ainda quente, coloque-a sobre um recipiente com água gelada — um procedimento parecido com o famoso banho-maria. Agora, basta retirar o arroz e transferi-lo para outro recipiente, tomando cuidado para não pegar o arroz queimado do fundo.

Essas foram as dicas do TudoGostoso para salvar o seu arroz queimado. Depois, contem pra gente se vocês têm outros truques incríveis!

Recomendadas
Pela Web