Dicas essenciais para você organizar sua cozinha

Para facilitar sua vida e você conseguir encontrar tudo que precisa na hora de preparar um delicioso prato, confira essas dicas essenciais de organização na sua cozinha!

Geralmente é complicado organizar os cômodos da casa, o TudoGostoso já te deu dicas importantes para manter sua cozinha limpa e truques incríveis para você evitar que sua cozinha fique cheia de formigas. A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa e para facilitar o seu dia a dia, reunimos dicas espertas para você organizar esse ambiente sem problema nenhum. Com essas dicas, o ambiente vai se tornar o mais organizado da sua casa e ainda te ajudará na rotina da cozinha e na hora de preparar pratos deliciosos!

porque não tem nada melhor que uma cozinha limpa e organizada

Descubra como deixar sua cozinha organizada e mais fácil para preparar suas receitas!

6 dicas excelentes para deixar sua cozinha super organizada

Não tem nada melhor do que encontrar os alimentos e tudo que você precisa para cozinhar, certo? Com essas dicas infalíveis, vai ficar mais fácil de preparar suas receitas favoritas, será um tempo a menos gasto. Confira as principais dicas para sua arrumação ser um sucesso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Organize uma lista com tudo que você coloca em cada armário da sua cozinha

Para você não fazer bagunça depois da arrumação, coloque no interior da porta de cada armário um aviso em um papel ou prancheta, anote o que tem dentro de cada armário. Essa dica é ótima para controlar a quantidade dos mantimentos, que você precisa comprar no mercado, por exemplo. O ideal é que você coloque nos armários da cozinha, apenas o que você costuma utilizar mais no dia a dia e esses itens devem ficar expostos.

Escolha o método que você utilizará na sua cozinha e que facilite o seu dia a dia

Você pode ter vários tipos de arrumação na sua cozinha, destacamos os principais: por uso e por peças, para escolher qual organização combina mais com seu estilo, atente-se para o tamanho do seu armário e qual  combinação fica melhor com você. Uma dica é separar os utensílios que usamos em dias casuais, que tem que ficar a vista e perto do seu alcance, e em dias especiais, que podem ficar guardados na parte de trás do armário. Para facilitar, nas suas gavetas utilize cestos, para armazenar os objetos pequenos como os talheres e assim suas gavetas ficam super organizadas.

Disposição e arrumação para dar espaço na sua cozinha

É importante ficar atento com a disposição dos objetos da cozinha, como o armário, a geladeira e o fogão. Para a sujeira não aumentar entre os objetos, separe o  fogão da geladeira, assim você não suja outro eletrodoméstico com o que você estiver cozinhando. Além disso, você evita qualquer acidente, como por exemplo, da porta da geladeira derrubar alguma panela  por descuido na hora de abrir. Se você tiver paredes livres de armário, coloque prateleiras e assim você aproveita o espaço da sua cozinha!

Deixe os eletrodomésticos organizados para facilitar sua utilização

Para fácil organização, agrupe os eletrodomésticos e guarde no mesmo lugar. A batedeira e o liquidificador, por exemplo, podem ser guardados juntos em alguma gaveta grande do armário. Lembrando que o melhor lugar é onde você conseguir guardá-los juntos! Os acessórios de cada um, podem ser depositado em alguma cestinha ou dentro do próprio eletrodoméstico.

Arrume os utensílios que ficam depositados na pia

Deposite na pia apenas os utensílios, que você mais utiliza no dia a dia, você pode colocá-los em cestas, o que deixará tudo mais organizado. É importante deixar o cesto de lixo no chão, para que a sujeira não afete os utensílios limpos na pia.

A cozinha deve funcionar como cozinha para evitar a bagunça

É normal em todos os ambientes da casa ter mistura de todos os cantos, mas evite essa bagunça, para poder te ajudar muito na sua organização. No caso da cozinha, não espalhe cadernos ou itens pessoais, assim você se livra da bagunça e deixa o ambiente mais limpo.

Recomendadas
Pela Web