5 dicas para reduzir a ingestão de carboidrato no dia a dia

Os alimentos que contêm carboidrato são energéticos, pois, depois de consumidos, liberam glicose dentro do nosso organismo, e o que não for utilizado fica armazenado como glicogênio ou se transforma em gordura. Devido a esse ponto, é importante que ao se alimentar de carboidratos você escolha muito bem os alimentos e, além disso, atente-se à …

Os alimentos que contêm carboidrato são energéticos, pois, depois de consumidos, liberam glicose dentro do nosso organismo, e o que não for utilizado fica armazenado como glicogênio ou se transforma em gordura. Devido a esse ponto, é importante que ao se alimentar de carboidratos você escolha muito bem os alimentos e, além disso, atente-se à quantidade consumida, afinal você pode engordar e ter doenças. Por exemplo, a batata é um carboidrato e é muito importante ter dicas para o preparo perfeito dela!

Batatas

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Alimentos ricos em carboidrato

O carboidrato é uma importante fonte de energia, por isso, alimentos como pães, um arroz super soltinho, massas e cereais são importantes para o nosso corpo. Porém, tente evitar consumi-los em excesso, pois eles aumentam a gordura do seu corpo devido ao seu armazenamento. Normalmente, os alimentos que são ricos em carboidratos são mais adocicados, por exemplo: o pão francês e o arroz branco. Esse tipo de carboidrato é absorvido pelo organismo rapidamente, reduzindo o tempo que passamos sem fome, e leva o açúcar rapidamente para o sangue. Se você é diabético ou está no projeto para o verão, tente evitar o consumo desses alimentos.

Cereais e lentilhas, por exemplo, entram nas categorias de carboidratos complexos, que são menos doces. Esse tipo de carboidrato é consumido lentamente pelo nosso organismo e compõe alimentos ideais se você está na briga com a balança. Ele é rico em vitaminas, minerais e fibras, e é ótimo para o corpo por nos ajudar a ter uma alimentação mais saudável.

Reduza os carboidratos

Apesar de os alimentos ricos em carboidratos fornecerem energia, ela não dura muito tempo e você fica com vontade de comer a todo tempo. Por isso, devemos nos cuidar com a quantidade ingerida, pois o nosso corpo precisa da substância. Por isso, confira estas dicas para você diminuir o consumo de carboidratos na medida certa:

Diminua a quantidade de pão: Apesar de existirem receitas de pães simples e deliciosas, elas possuem uma quantidade elevada de carboidrato. Para substitui-lo na hora do café da manhã faça um vitamina de abacate com cacau.

Tome café da manhã: Para o seu organismo não buscar energia nos carboidratos, tome o seu café da manha e assim você terá disposição durante o seu dia.

As maravilhosas frutas: As frutas tem açúcar em sua composição, porém elas demoram para ser absorvidas pelo organismo e não dão sensação de saciedade. É uma forma saudável do seu organismo receber energia! O melhor de tudo é a variedade das frutas, que dão água na boca.

Mais proteína para sua dieta: As carnes vermelhas são uma ótima maneira de obter carboidratos em baixa quantidade, pois elas oferecem mais proteína. Você pode colocar dentro da sua dieta: aves e peixes, que garantem para o organismo muitos nutrientes e tiram a vontade de se alimentar de carboidratos.

 

 

Se exercite: Ao praticar exercícios, você ajuda a dar ao seu corpo uma ótima sensação de bem-estar e assim você esquece dos carboidratos, que dão a mesma sensação. Além disso, os exercícios são ótimos se você combiná-los com uma dieta balanceada.

 

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