Dicas de como preparar marmitas para o trabalho

Quer saber como levar marmita para o trabalho? Dá uma olhada nas nossas dicas e se prepare para um ótimo almoço!

Quer saber como levar marmita para o trabalho? Dá uma olhada nas nossas dicas e tenha um ótimo almoço!

Para quem trabalha fora, a hora do almoço sempre traz a dúvida “comer fora ou levar marmita?”. Então saiba que levar marmita é uma ótima opção pois é prático, rápido e pode ser muito saudável. Levando a sua própria comida, você economiza dinheiro, tem certeza de que seu alimento é realmente saudável e bem preparado e ainda consegue controlar a sua alimentação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dá uma olhada nessas dicas para você incorporar a marmita no seu dia a dia!
Separe os alimentos – Na hora de montar a marmita, uma boa dica é separar os alimentos. Saladas devem ser levadas à parte, pois não serão aquecidos com o restante dos alimentos. Os alimentos quentes podem ficar juntos em um mesmo pote, mas há possibilidade de recipientes com divisórias, que facilita muito na hora de comer. Se não tem divisória não tem problema, coloque em um pote e apenas leve feijão e molhos em um pote menor.

Reaproveite os alimentos – Nada de jogar comida no lixo! O bom de levar marmita é que você pode sempre reaproveitar os alimentos. Aquela carne de panela de domingo, pode virar um delicioso bolo de carne, o arroz pode ser incrementado com legumes cozidos ou transformado em arroz de forno, o feijão pode virar um tutu ou um feijão tropeiro e muito mais. Reinvente sempre para não enjoar e ter a sensação de estar comendo sempre a mesma coisa.

Saiba como cada alimento se comporta – Quando for reaquecer a comida, preste atenção à reação de cada alimento, já que eles podem ficar com sabores e texturas alterados. O macarrão costuma dar uma amolecida no micro-ondas, frituras perdem um pouco a sua crocância, o feijão aquecido junto do arroz pode ressecar. Peixes geralmente liberam odores fortes se aquecidos, então, antes de levar, procure saber se há algum problema.

Leve uma marmita colorida – Já que você vai preparar a sua comida, aproveite e invista em uma alimentação mais saudável. Nutricionistas já afirmaram que o ideal é que o prato seja composto por 5 cores, pelo menos. Nem sempre é possível, mas vale o esforço para deixar a sua marmita sempre colorida. Vale investir em uma super salada com tudo que você tem direito: tomate, cenoura, alface, abobrinha, beterraba e muito mais.

Preste atenção ao armazenamento– Escolher o armazenamento certo para a sua refeição é uma parte importante. Para levar sua marmita, prefira sempre os potes de vidro pois não liberam substâncias tóxicas quando levados ao micro-ondas. Escolha também os potes com uma boa vedação para não correr o risco de ter aquele molho de tomate manchando a sua bolsa. Se não tiver micro-ondas no trabalho, o pote de plástico está liberado para levar saladas e outras comidas frias.

Faça um planejamento – Para não acabar levando sempre a mesma coisa ou ficar correndo para montar a sua marmita, reserve um tempo para fazer o planejamento. Decida o que vai preparar e quando vai preparar. Experimente fazer um cardápio semanal e assim distribuir os alimentos e variar de acordo com o seu gosto, para que o horário do almoço seja uma parte gostosa do seu dia. Cozinhar no mesmo dia ou um dia antes, é outra decisão a tomar. Saiba que a comida pode ficar na geladeira por 2 dias, mais que isso é preferível congelar. Mas lembre-se: não congele saladas com verdura e legumes, porque elas perdem o sabor e a maior parte dos seus nutrientes.

Recomendadas
Pela Web