Dicas de como descongelar os alimentos corretamente

O TudoGostoso reuniu as principais dicas de descongelamento, para o sucesso da sua receita! Confira as dicas para os alimentos ficarem deliciosos!

aprenda as dicas necessárias para o descongelamento correto

Aprenda técnicas fáceis de descongelamento, para o seu alimento voltar ao normal corretamente!

Para uma boa conservação dos alimentos da sua casa, geralmente congelamos eles e assim temos mais chances de aproveitá-lo por mais tempo.  Se o seu freezer tem um grande espaço, você pode congelar os principais alimentos: carnes, peixes, frangos e ir consumindo durante todo o mês. Você descongela corretamente esses alimentos na hora de utilizá-los? Lembrando que não é considerado seguro para sua saúde, aquele famoso descongelamento na pia da cozinha, por isso selecionamos dicas perfeitas que irão facilitar o seu dia a dia!

Com espaço no congelador confira como descongelar os alimentos facilmente

O processo de descongelamento ajuda os alimentos voltarem ao estado anterior, para que tenha sido um sucesso, é importante que ele tenha o mesmo sabor e textura. Selecionamos as principais técnicas e você verá a diferença que farão na sua receita!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Descubra como descongelar os peixes e seu prato ficar perfeito

Quando congelamos um alimento, ele fica em baixas temperaturas, por isso quando formos fazer o processo inverso, programe de descongelar um dia antes de você utilizar o peixe. Assim, aguarde o total descongelamento do alimento, para depois cozinhá-lo! Essa técnica pode ser usadas com crustáceos e moluscos também.

Descongele carnes e aves corretamente no seu refrigerador

Como o caso dos peixes, os alimentos precisam ser descongelados 24 horas antes de serem utilizados. O ideal é que o descongelamento ocorra dentro do refrigerador, apesar de ser uma forma mais demorada, assim preservará os nutrientes dos alimentos. Não esqueça de retirar a embalagem somente quando a carne ou a ave estiver totalmente descongelada, depois é só descartar o líquido que soltar nesse processo. Lembre – se também de não misturar as porções de carne descongeladas, isso pode atrapalhar o processo de conservação do seu alimento.

para o sucesso do seu descongelamento o alimento tem que estar com o mesmo sabor

É importante que o alimento tenha o mesmo gosto e textura, após o descongelamento!

Descongelando através da geladeira o seu alimento

Utilize a própria geladeira para descongelar os seus alimentos, para isso tenha paciência até o total descongelamento do alimento, apesar de ser um processo demorado sua comida fica protegida contra as bactérias por não estar expostas. O TudoGostoso já te ensinou como limpar sua geladeira e deixá-la brilhante e sem nenhuma bactéria, que possa contaminar sua comida.

O fogão pode de ajudar no descongelamento rápido

Alguns alimentos podem ser utilizados do freezer direto para o cozimento, destacamos a carne moída, salsichas e até sopas. É só você tirar do congelador e despejar em uma panela para começar o processo de descongelamento, o mais importante é que não afeta as ações nutritivas do seu alimento!

Micro-ondas: utilize ele se estiver com pressa para o processo de descongelamento

Quando você estiver em um dia corrido, uma ótima alternativa é descongelar o seu alimento no micro-ondas, porém nem todos os alimentos são bons para esse tipo de processo, podendo mudar a textura e até o sabor do seu alimento. Só use esse método se estiver com muita pressa! Aproveite e confira deliciosas receitas, que podem ser preparadas no micro-ondas!

Recomendadas
Pela Web