Dicas caseiras veganas para incrementar seu lanche

Quem disse que vegano precisa abrir mão de itens que turbinam lanches, como requeijão, iogurte ou manteiga? Confira como preparar essas delícias em casa e sem nenhum ingrediente de origem animal!

Comidas gostosas, saudáveis e livres de qualquer produto de origem animal. Se você pensou em comidas veganas, acertou! Elas podem ser uma maravilha e rendem receitas doces e salgadas maravilhosas e super criativas.

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Se você quer ingressar nesse mundo vegano, saiba que o processo não é tão difícil quanto parece. “Mas será que vou conseguir abrir mão da maionese, do requeijão, do iogurte e daquele pão com manteiga do lanche que eu tanto adoro?” Calma, tudo vai dar certo!

Nós aqui do TudoGostoso vamos te dar algumas dicas de receitas veganas para incrementar o seu lanche, sem nenhum sofrimento. Basta fazer algumas substituições que tudo fica uma maravilha e logo você não vai querer saber de outra coisa. Há várias possibilidades de comidinhas deliciosas para você se aventurar e ter uma alimentação saudável, nutritiva e deliciosa!

Então vem conferir algumas receitas de manteigas, maionese, iogurtes e tudo aquilo que deixa o seu lanche muito mais saboroso:

Maionese – Esse alimento é daqueles que fornecem um gostinho a mais em qualquer receita. Há diversas maneiras de fazer uma maionese vegana para ninguém colocar defeito, mas a que mais se aproxima do sabor da maionese tradicional, é a preparada com tofu. Ele vai dar aquela textura característica da maionese e o sabor é bastante similar. Então, misture tofu com suco de limão, óleo vegetal, sal e um pouco de mostarda dijon e você terá uma maionese perfeita. Você também pode substituir o tofu por extrato de soja em pó ou leite de soja. Experimente!

Requeijão – Você sabia que dá para fazer requeijão de inhame e castanha-de-caju? Dá sim e fica uma delícia. Para o requeijão de inhame, basta fazer um purê e misturar no liquidificador com alho, polvilho azedo, azeite, limão e sal até ficar cremoso.  Para a versão com castanha-de-caju, você irá precisar de água, alho, óleo de coco – que traz vários benefícios à saúde, vinagre de maçã, açafrão e salsinha. Deixe a castanha de molho por 8 horas e depois é só desprezar a água, misturar as castanhas com os outros ingredientes no liquidificador e pronto! Você tem um requeijão delicioso para um lanchinho cheio de sabor. Tá vendo? Alimentação vegana é cheia de possibilidades!

Iogurte – Iogurtes veganos não podem ficar de fora da sua dieta! Para o lanche, eles ficam maravilhosos puros ou com frutas frescas. Aqui, nós vamos te dar uma dica de iogurte de leite de coco que qualquer um pode fazer em casa. Além de ser uma alternativa ao leite de vaca, o leite de coco é bastante nutritivo e tem uma cremosidade que deixa o seu iogurte muito mais saboroso. Então vamos lá: misture o leite e a gelatina numa panela até ferver, bata no liquidificador com o agar-agar, o adoçante e o limão e leve à geladeira por alguns minutos. Essa receita pode ser feita com a maioria dos leites vegetais, aproveite!

Manteiga – Provavelmente você, quando se tornar vegano, vai se perguntar: “E agora, o que eu vou passar no pão?” A resposta é muito simples: manteiga vegana!  Há manteigas de tudo quanto é jeito e que podem ser ainda mais gostosas do que a de origem animal: manteiga de amêndoa, de avelã, de castanha de caju, de coco e muito mais. Aqui nós temos uma receita de manteiga de amendoim (ou a famosa peanut butter) que é a escolha certa para o seu lanche. Amendoim sem casca, açúcar, óleo vegetal e sal fazem uma manteiga deliciosa da qual você vai virar fã. Fonte de gorduras boas, essas opções veganas também são grandes aliadas da nossa saúde. Escolha a sua e delicie-se!

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