Dia Nacional da Doação de Sangue: não pare de ajudar quem precisa

A doação de sangue não pode parar! Aproveite que o Dia Nacional da Doação de Sangue está se aproximando e saiba como ajudar o próximo.

Entramos em novembro e junto com ele chegamos perto de uma data muito especial. No dia 25 desse mês comemoramos o Dia Nacional da Doação de Sangue. E desde o dia Mundial da Doação, que aconteceu em junho, continuamos nessa luta. A gente sabe que o clima de apreensão continua em meio à pandemia, mas com alguns cuidados podemos ajudar nessa causa. Por isso, pare um pouco o que está fazendo e descubra no TudoGostoso como seguir participando e salvando vidas!

Dia Nacional da Doação de Sangue: não pare de ajudar quem precisa

Dia Nacional da Doação de Sangue

Dia Nacional da Doação de Sangue: não pare de ajudar quem precisa

Os cuidados e a vontade de ajudar não podem parar

Não é a primeira vez que a gente fala sobre esse assunto tão importante aqui no blog. Algumas coisas mudaram desde a última vez, mas a necessidade de doar continua a mesma! O bancos de sangue e as pessoas seguem precisando de estoque e doações na pandemia. A gente sabe que, com o passar do tempo, as dúvidas seguem aumentando, ainda mais agora onde muita gente, infelizmente, acabou contraindo o vírus. Perguntas como: “será que é seguro doar sangue?” “Eu peguei Covid, posso doar sangue?” “Tem alguma chance de eu pegar Covid durante a doação?” podem surgir – e é normal que surjam. Por isso, é importante que você tire essas e outras dúvidas antes de resolver fazer a sua parte. E para isso, você pode entrar no site Minha vida: lá eles criaram um espaço especial e focado em te deixar completamente informado sobre doação de sangue. Aproveite a flexibilidade do isolamento, se cuide ao máximo e cuide do próximo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Use as redes sociais a favor de todos

A gente sabe que uma das coisas que as pessoas mais usaram nesse época foram as redes sociais. Então, que tal usar essas ferramentas em prol de um bem maior? Além desse espaço importantíssimo que o Minha Vida criou, você encontra na internet, mais especificamente no Facebook, uma ferramenta maravilhosa. O www.facebook.com/donateblood é um ambiente que reúne ferramentas sobre a doação de sangue, onde você pode receber notificações quando os bancos de sangue perto de você precisarem de ajuda, avisar aos bancos de sangue quando você puder doar e, ainda, estimular seus amigos e familiares a fazer o mesmo. Assim, você faz a sua parte com muito cuidado e ajudando quem precisa – salvando muitas vidas com apenas um gesto supersimples!

E, se por algum motivo, depois de você se informar por todos esses portais, ainda não puder doar sangue, não se preocupe. A gente sabe que existem alguns impedimentos para certas pessoas, mas você ainda pode ajudar na causa! Compartilhe essa matéria ou estimule quem você conhece a saber mais sobre a doação de sangue e as ferramentas citadas. Quanto mais gente nessa corrente, melhor!

Recomendadas
Pela Web