Detergente: evite os usos incorretos mais comuns

O detergente é um dos produtos mais usados no seu dia a dia, mas conheça os lugares onde você não deve utilizá-lo!

descubra aonde você não pode utilizar o detergente

Conheça os lugares que não recomendável utilizar o detergente e assim você não terá problemas em casa!

Dentre os vários produtos de limpeza, o que não pode faltar na casa de ninguém é o famoso detergente. Muito mais famoso na cozinha, este sabão líquido, utilizado geralmente para tirar gorduras do fogão e na hora de lavar a louça também pode ser usado para outras utilidades na sua casa – só não se esqueça de enxaguar muito bem o local onde você passá-lo, pois o detergente mancha. Para utilizá-lo corretamente sem arrependimentos, conheça os lugares que não é recomendável utilizá-lo!

Não utilize na máquina de lavar louça

Apesar de geralmente utilizarmos o detergente para lavar louça, se você usa a máquina de lavar louça, utilize apenas o detergente específico para essa lavagem, pois o comum irá danificar sua louça e com o decorrer do tempo ela ficará manchada. Além disso, você pode estragar também a sua máquina de lavar louça. _Para não ter problema, preste atenção ao detergente que você está comprando!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Evite utilizar o detergente para limpar a tela do computador

Na hora de limpar a tela do computador, acabamos tendo a ideia de utilizar o detergente, mas não faça isso! Esse tipo de limpeza com detergente não é recomendável, já que qualquer gotinha do produto pode cair na tela e deixá-la embaçada. O trabalho de limpar a tela do seu computador vai ser redobrado.

não utilize detergente na máquina de lavar que você pode manchar suas roupas

A máquina de lavar é um exemplo de lugar onde você não deve utilizar o detergente, pois você pode manchar suas roupas!

Apesar de ser um produto de limpeza não utilize-o para na máquina de lavar roupa

O detergente é um produto de limpeza, porém não deve ser usado para lavar roupa já que ele pode deixar o pano áspero e dependendo da roupa pode macha-las também. Além disso, pode haver um grande aumento de espuma, causando um inconveniente daqueles! Então atenção na hora de comprar o detergente correto!

Limpar manchas de sofás e almofadas

Se deixamos cair algo nos sofás e almofadas, logo queremos limpar com detergente, porém não será uma boa ideia! É que lá eles são impossíveis de enxaguar, piorando a sujeira e impregnando o tecido. Então, evite utilizar esses produtos na hora de limpar os móveis da sua casa.

Não é recomendado a limpeza de móveis e objetos de madeira

Apesar de muitas pessoas utilizarem o sabão líquido para limpar móveis e objetos de madeira é melhor evitar. Isso porque existem diversos tipos de madeira e alguns não podem receber este tipo de produto. Por isso, na hora da limpeza, prefira utilizar produtos próprios para lustrar móveis, que vão deixar tudo brilhando e sem manchas indesejadas.

Recomendadas
Pela Web