Desvendando as maravilhas da alface!

Venha ver os benefícios desta bela verdura, que pode garantir uma boa noite de sono, ajudar a perder peso, controlar o intestino, dentre tantas outras maravilhas!

Invista em diferentes saladas feitas com alface.

Aposte em saladas variadas, feitas com a incrível alface!

Convenhamos: geralmente, a alface é uma das primeiras verduras que experimentamos. Aquelas folhas verdes majestosas e belíssimas acabam nos dando uma chance para adicioná-las ao prato, tornando-o colorido e atraente. O melhor de tudo é que, além de ser um alimento leve, o seu sabor também é suave, ficando fácil fácil incluir este item na refeição.

Ganhando ponto no paladar, a alface também dá aquela sensação maravilhosa de que estamos comendo bem. Afinal, uma alimentação que une nutrição e sabor são muito bem-vindas à mesa! Isso porque a verdura contém água em sua composição; é riquíssima em proteínas e fibras; fonte de vitaminas A, B, C e K e minerais superimportantes como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Combine ingredientes variados para deixar sua salada deliciosa e colorida!

Solte a criatividade nas combinações de ingredientes que deixarão a alface ainda mais atraente.

Quer combater aquela insônia, perder o peso e deixar o organismo fortalecido contra doenças? Então vem ver como a alface é poderosa!

Fibras a favor do intestino — e da perda de peso!

Assim como o TudoGostoso te contou nesta matéria aqui, as fibras trazem uma vasta quantidade de benefícios para o nosso organismo — e até para a nossa estética. E como a alface é a rainha deste nutriente, nada melhor do que adicioná-la ao cardápio. Isso porque as fibras ajudam a promover saciedade e a impedir aquelas “beliscadas” entre as refeições.

Além disso, este nutriente estimula o funcionamento do intestino, otimizando o processo digestivo e evitando aquela sensação desagradável de constipação e inchaço. Com o intestino regulado e o apetite controlado, a alface e suas baixas calorias podem ser ótimas aliadas para quem quer emagrecer.

Adicione a salada em refeições, deixando-a ainda mais atraente.

Combine a salada em pratos e receitas que vão deixá-la ainda mais interessante.

Alface como calmante natural

Se você está enfrentando problemas de insônia, apresentamos uma solução para este tormento: a alface! A verdura conta com substâncias que atuam no organismo como um calmante natural, deixando seu corpo relaxado e prontinho para uma boa e renovadora noite de sono.

Aliado para uma pele de pêssego

Não só os cremes são a solução para conquistar uma pele de bebê. A alimentação também pode contribuir para isso, e a alface está neste meio! A verdura conta com antioxidantes que contribuem para a eliminação de radicais livres, permitindo células saudáveis e uma pele radiante; e com vitamina C, um ótimo aliado para a produção de colágeno, substância esta que garante uma pele mais firme e com poucos sinais de envelhecimento.

A alface possui diversos benefícios, inclusive de calmante natural.

A alface pode ser uma opção saudável, leve e recheada de benefícios para seu organismo.

Prevenção de doenças

A presença de antioxidantes na alface também colabora na prevenção de doenças, tal como o câncer. Isso porque os radicais livres são eliminados, impedindo o desenvolvimento de células cancerígenas. Por ser rica em ferro, a verdura também é uma ótima aliada na prevenção da anemia, mandando pra longe o cansaço e o desânimo!

Ossos fortes e saudáveis

Os ossos podem se fortalecer com o consumo da alface. A verdura conta com vitamina K e cálcio, dois nutrientes que podem auxiliar na reparação do tecido ósseo e contribuir para deixá-lo resistente — evitando possíveis fraturas. Dessa forma, doenças como osteoporose podem ser evitadas, tornando a verdura um ótimo alimento para ser incluído na refeição de crianças e idosos, principalmente.

Sirva o frango grelhado com uma bela salada de alface.

Um frango grelhado fica ainda mais saboroso quando acompanhado de uma boa salada de alface.

Como conservar

É bom manter a alface verdinha e bonita para consumir uma verdura fresquinha e com qualidade. Sendo assim, fique atento na hora de armazená-la. O TudoGostoso já deu algumas dicas bem legais, ensinando os melhores modos para guardar verduras e frutas. E quando se trata da alface, guardá-la em um recipiente com papel toalha envolvendo as suas folhas para absorver a umidade pode ser uma ótima solução!

E aí, depois de tanta coisa boa, vai uma alface para colorir seu prato hoje?

Recomendadas
Pela Web