Creme de milho: 5 dicas para não talhar

Fazer um creme de milho sem que ele desande é um desafio? Não se preocupe: separamos algumas dicas para o creme de milho ficar perfeito!

Creme de milho é uma daquelas receitas simples e deliciosas, mas que consegue fazer toda a diferença naquele almoço prático e rápido do dia a dia. Combina superbem com um franguinho desfiado ou carnes e é feito com ingredientes simples, sendo fácil incluí-lo no cardápio. Mas o modo de preparo pode parecer um desafio para alguns: como fazer para não talhar? Como deixar o creme com aquele amarelo arrebatador? Calma! Sua receita vai ficar irresistível com nossas dicas para o creme de milho não talhar!

Creme de milho servido em dois recipientes e cercados por grãos de milho

Creme de milho servido em dois recipientes sobre um prato

5 dicas para não talhar e deixar o creme de milho perfeito

De olho no milho

Atenção, senhoras e senhores, para a estrela desse creme: o milho! Se você optar por substituir o milho enlatado pelas espigas, procure cozinhá-las bem e não exagerar no sal, pois, do contrário, os grãos podem ficar ressecados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Meio a meio

Para conquistar um creme de milho amarelo e saboroso, não é necessário que você bata toooodo o milho no liquidificador. Reserve uma pequena parte dele para adicionar depois: você vai ver como vai ficar gostoso!

Dissolver é a solução

Se você for utilizar maisena no seu creme de milho, não se esqueça de, antes de levá-lo ao fogodissolvê-lo em uma uma pequena quantidade de leite ou água, ambas em temperatura fria. Isso vai impedir que o amido de milho empelote e acabe estragando o creme.

Prato com frango à milanesa, creme de milho e arroz

Creme de milho servido com frango à milanesa e acompanhado de uma porção de arroz

Deixe o melhor para o final e evite que o creme talhe

No creme de milho, a ordem dos fatores altera o produto, sim, senhor! E esse é o caso do creme de leite. Esse ingrediente só deve ser adicionado ao final do preparo, após todos os demais ingredientes já terem fervido. Aí é só acrescentar o creme de leite, dar aquela mexida rapidinha para misturar tudo e desligar o fogo. Simples, né?

Nada de creme ralo

Se o creme de milho ficou ralo demais, não se preocupe: é algo que a maisena dissolvida em algum líquido frio (leite ou água) pode resolver. Basta misturar 1 colher (sopa) de maisena com 1/4 xícara de líquido, dissolver e acrescentar à panela, levando ao fogo baixo e mexendo até ganhar consistência.

 

Creme de milho em um recipiente salpicado com coentro

Creme de milho servido em um recipiente decorado com coentro

Recomendadas
Pela Web