Cozinha: dicas maravilhosas para manter o brilho do piso

Para garantir o brilho do seu piso, confira os principais truques que selecionamos para tornar a sua limpeza ainda mais prática!

para um chão limpinho conheça essas dicas

Para deixar o seu piso brilhando como novo, confira essas dicas maravilhosas de limpeza!

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa e, por isso, além de ser necessário manter sempre bem organizada também é um desafio manter essa limpeza toda. Um dos lugares que mas sujamos na cozinha é o chão, que acumula gordura e resíduos variados.

Se você quer recuperar o brilho do piso da sua cozinha, você vai saber agora como limpá-lo e deixá-lo como novo sem muito esforço. Confira as dicas para recuperar o seu piso facilmente!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A limpeza geral para todos os tipos de pisos

Primeiramente, utilize um aspirador. Caso você não tenha, utilize uma vassoura com cerdas sintéticas para remover as sujeiras pequenas do seu chão. Depois, passe um rodo envolvido com um pano úmido por todo piso – tente começar pelas extremidades do chão até chegar na porta da cozinha, para evitar sujar o que você já limpou. Aguarde o piso secar e está pronta a limpeza do chão no seu dia a dia.

Mantenha o brilho do piso de madeira

A madeira é um dos materiais mais fáceis de serem danificados ao longo do tempo. Por isso você precisa tomar cuidado na hora de limpar, para assim garantir que o seu brilho dure por mais tempo. Misture água morna com um limpador de pisos de madeira, umedeça o pano no balde e retire o excesso de água. Com ajuda de um rodo passe por todo o piso em movimentos circulares e seque o chão com um pano seco. Assim você evita que a umidade estrague a madeira. Se quiser um piso ainda mais brilhante, você pode aplicar um pouco de lustre de móveis na água e verá um resultado incrível! Evite utilizar produtos como o álcool, pois isso irá danificar o seu piso de madeira.

como deixar o seu piso brilhando

Conheça as principais dicas para limpar com eficiência o seu piso e deixá-lo brilhando!

O porcelanato é um dos pisos mais resistentes

O piso de porcelanato é o que precisa menos de manutenção. Além do seu processo de limpeza ser bem prático, se você quer um chão brilhante, misture em um balde detergente neutro com água e umedeça um pano. Passe o pano por todo piso e você terá um piso brilhante livre de sujeiras.

Mantenha a rotina de limpeza em pisos de mármore ou granito

Os pisos de mármore ou granito não são complicados de limpar. A simples mistura de água e detergente neutro com um pano já garantem um bom resultado. Se o chão tiver manchas, entretanto, dê preferência por uma mistura de vinagre com água em um balde.

Recomendadas
Pela Web