Costela: como escolher e preparar receitas perfeitas

Para uma costela perfeita, os seus problemas acabaram com essas dicas de como escolher, preparar e as melhores receitas do TudoGostoso, confira!

como fazer uma costela perfeita e arrasar na sua receita

O TudoGostoso selecionou dicas para você deixar sua costela ficar super saborosa!

O TudoGostoso já te mostrou receitas perfeitas de purê de batata e inclusive truques de como preparar uma carne assada deliciosa, porém, não podíamos deixar de fora a costela! Saborosa e uma perfeita combinação em várias receitas, selecionamos dicas de como escolher uma costela perfeita, o seu modo de preparo e receitas incríveis do TudoGostoso, que farão um super sucesso na sua cozinha!

Como escolher a melhor costela na hora da compra

A costela é um alimento com um sabor diferente e um aroma delicioso. Apesar do seu longo tempo de preparo, é um prato que não pode ficar de fora do seu cardápio. Além disso, ele fica perfeito para um churrasco e combina muito bem com os pratos oferecidos! Aprenda como escolher a melhor costela  no momento que  for ao supermercado, confira:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Antes de comprar a carne saiba pra quantas pessoas é a costela

É muito importante saber quantas pessoas comerão esse prato. O ideal é em média 600 g por pessoa, já contando com o peso dos ossos. O ideal de quantidade por pessoa seria essa, já que na hora de preparar sua deliciosa costela, ela perde muita gordura e é muito importante que ela não perca todo o seu sabor.

Note a cor e a largura dos ossos para saber a idade da costela

Para identificar o tempo da carne através da cor, você só precisa olhar para a cor da gordura se está amarela e se a carne tem um tom marrom, isso mostra que a costela é velha. Perceba o tamanho dos ossos, quanto maior a largura da costela, maior é a idade do boi. Sempre é importante lembrar, que quando a costela estiver com tons verdes, ela não deverá ser consumida,  a mesma coisa com o cheiro se está ruim a costela já passou do ponto.

A costela ideal para deixar sua receita perfeita

A costela perfeita precisa ter tons avermelhados e um cheiro bom, os ossos devem manter um tamanho padronizado e a elasticidade da peça. Compre a carne em aproximadamente 3 dias antes de realizar o seu prato, assim você terá uma costela fresca e será um sucesso!

como deixar sua costela perfeita

Descubra como preparar e as melhores receitas com costela para você arrasar na cozinha!

3 receitas incríveis e como preparar sua costela

Com essas dicas do TudoGostoso, facilmente  você prepará suculentas costelas, que vão te deixar com água na boca! Confira as dicas e receitas para você arrasar na sua cozinha e deixar todo mundo apaixonado por seus pratos com costela:

Uma deliciosa costela de porco preparada com cerveja

Essa costela é para ninguém colocar defeito! Marinada com cerveja, o seu sabor fica ainda mais acentuado e você não vai se arrepender nem um pouco de preparar essa costela com cerveja!

Rápida e prática você precisa saborear a costela na pressão

Já pensou uma costela na pressão com linguiça? Só de imaginar é de dar água na boca. A carne fica macia e o sabor se acentua graças ao tempero da linguiça. O acompanhamento fica ao seu gosto, mas uma salada e batatas fritas… Hum! Fica perfeito!

Uma costela recheada mais gostosa que essa não existe

A  receita costela de porco recheada é maravilhosa, a carne fica super macia, você não vai se arrepender! Você vai comer, já pedindo mais, ela fica uma delícia se preparada no churrasco!

Para obter uma costela com a carne mole e a casca crocante, o truque é usar o fogo baixo durante o processo de cozimento. Escolha o tempero do seu gosto e antes de aplicar, corte as costelas e cubra generosamente com todo o tempero. Depois é só você escolher uma das receitas que irá preparar e bom apetite!

Recomendadas
Pela Web