Conheça os principais chás para aumentar a imunidade

Chás não são apenas deliciosos no inverno, eles também são aliados quando o assunto é imunidade. Confira quais são os chás que vão dar um up na sua saúde!

shutterstock_546411589 (1)

O outono é aquela estação gostosa do ano em que o frio começa a chegar e os agasalhos finalmente saem dos armários. Infelizmente, as baixas temperaturas trazem com elas também as gripes, resfriados e alguns dias de cama…

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para aumentar as defesas do nosso organismo e ainda manter o corpo quentinho, que tal além de bastante água e sucos, incluir os chás em sua rotina alimentar? Separamos os principais chás que auxiliam e fortalecem o sistema imunológico, mantendo as bactérias e vírus bem longe!

Chá de boldo

O chá de boldo é clássico e o primeiro em que pensamos quando sofremos com algum problema estomacal. Super eficaz quando o assunto é indigestão, esse chá também é um verdadeiro aliado das defesas naturais do seu organismo, atuando como imunomodulador e evitando gripes e resfriados causados pela exposição do nosso corpo a baixas temperaturas. Para ver de pertinho os resultados, consuma uma xícara por dia após o almoço.

shutterstock_217720432

Chá de genciana

Uma das primeiríssimas da nossa lista, a erva da genciana é famosa por reforçar nosso sistema imunológico, estimulando de maneira natural a produção de glóbulos brancos, que atuam na defesa do nosso organismo contra resfriados, gripes e prevenção de doenças respiratórias como a bronquite, sinusite e faringite.

Chá de limão

O chá de limão é considerado um remédio 100% natural por suas inúmeras propriedades benéficas à nossa saúde! Riquíssimo em vitamina C, o limão atua como um antioxidante natural para o organismo e aumenta a defesa do nosso corpo contra resfriados, gripes… Não deixe de tomar o chá de limão para prevenir essas doença e, se já estiver doente, tome para se curar e se recuperar rapidinho!

 

shutterstock_153356855

Chá de equinácea

A equinácea é uma erva medicinal considerada um verdadeiro antibiótico natural, tamanha sua eficácia! Essa planta ataca vírus como os da gripe e elimina fungos e bactérias. Ela também estimula a produção de glóbulos brancos e o trabalho do sistema imunológico. É tiro e queda contra a gripe!

Chá de astrágalo chinês

Você já ouviu falar dessa planta? Ela é uma erva poderosa que atua na renovação de células danificadas presentes em nosso corpo e responsável pelo aumento de defesas naturais em nosso organismo. Esse chá é aconselhado, em especial, para pessoas propensas a doenças ou processos infecciosos como a bronquite. Ela também é uma grande aliada para pessoas com o sistema imunológico debilitado e que precisem repor força e energia!

Chá de sabugueiro

O chá de sabugueiro é reconhecido por ser um verdadeiro antivirótico natural. Ajudando na prevenção de gripes e resfriados, a ação revigorante e eficaz dessa planta traz tantos benefícios ao nosso organismo e nossa saúde que, atualmente, se estuda a possibilidade de tratamentos naturais utilizando a erva contra doenças como a AIDS e câncer.

Mas, atenção: o consumo desses chás deve ser administrado apenas como um complemento à sua saúde e não descarta a consulta regular ao seu médico. Não deixe de procurar ajuda profissional!

Recomendadas
Pela Web