Goji berry: conheça os benefícios dessa simpática frutinha vermelha

Você já ouviu falar em goji berry? Descubra os benefícios dessa fruta e qual a forma certa de consumi-la!

A goji berry é uma fruta cítrica originária da Ásia que apresenta diversos benefícios para o corpo humano. Ela é rica em vitamina C, ajuda a emagrecer de forma saudável e ainda melhora o sistema imunológico, evitando aquela gripe chata. E nós nem estamos falando tudo, viu? Confira o restante dos benefícios da goji berry abaixo!

benefícios da goji berry

Goji berry: descubra os benefícios dessa fruta

Benefícios da goji berry

São tantos benefícios que essa fruta traz para a nossa saúde que fica até difícil decidir por onde começar. Para quem está na luta contra a balança, essa fruta pode ser uma grande aliada! Ela é fonte de nutrientes que ajudam a acelerar o metabolismo, além de ser fonte de fibras. Além de as fibras manterem o intestino em dia, elas também aumentam a saciedade, impedindo que você sinta fome com facilidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um grande benefício da goji berry são os carotenoides. Esse nutriente é indispensável para a saúde dos olhos e da pele. Estudos comprovam que essa fruta ajuda a diminuir o desconforto de quem sofre de fotossensibilidade. Além de tudo, a goji berry é a maior fonte de carotenoides do mundo!

benefícios da goji berry

Potinho com goji berries secas

Como toda fruta, esse alimento ainda é fonte de antioxidantes naturais que ajudam a eliminar os radicais livres. São os radicais livres que causam doenças como o envelhecimento precoce, câncer, Alzheimer e muito mais. Os antioxidantes também são responsáveis por uma pele forte e saudável. Combinado com os poderes do carotenoides, essa fruta é uma grande aliada de quem possui uma grande sensibilidade aos raios ultravioletas, já que eles formam uma camada protetora na pele.

 

Como falamos lá em cima, ela também é fonte de vitamina C. Vale lembrar que essa vitamina aumenta os glóbulos brancos, melhorando a imunidade e prevenindo contra doenças infecciosas. A goji berry tem cerca de 50x mais vitamina C que a tão querida laranja!

 

 

 

 

Como consumir a goji berry?

Existem muitas maneiras de fazer uso dessa fruta. Você pode encontrá-la em cápsulas ou desidratadas. No segundo caso, é possível preparar sucos e chás com esse alimento delicioso. Uma boa forma de consumi-la é no café-da-manhã, pois ela ajudará a fornecer energia para o corpo.

 

Recomendadas
Pela Web