Conheça o mangostin, uma fruta exótica e cheia de sabor

Com um formato único e um roxo incrível, o mongostin – também conhecido como mongostão – é dono de um sabor adocicado e suave. Tudo se torna ainda melhor com a quantidade de benefícios que possui!

shutterstock_280088192

Conheça mais sobre essa fruta super diferente!

Típico das regiões tropicais, o mangostin é uma fruta que vai te deixar com gostinho de “quero mais” depois de experimentá-la. Com um formato belo, único e exótico, ela também é conhecida como “fruta da rainha”, carregando consigo uma história na qual a rainha Vitória, da Inglaterra, se encantou com o sabor e aparência da fruta, fazendo que este alimento se tornasse presença confirmada nos banquetes reais.

E a rainha não estava enganada sobre toda a consideração que deu à fruta! O mangostin realmente é dono de um sabor doce, suave e muito suculento. Sua casca rígida de cor roxo escuro envolve uma polpa deliciosa, de cor branca – um aspecto semelhante a da lichia. Na hora de escolher os mangostins, os mais saborosos são os que possuem a haste verde e a casca bem dura.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Onde posso incluir o mangostin?

Com um sabor delicioso e levinho, não fica difícil incluir o mangostão – também chamado assim – no cardápio. Além de ser consumido in natura, dando uma variada na salada de frutas, os sucos feito com essa fruta exótica são super valorizados e gostosos, sendo uma ótima opção para ousar, fazer diferente e surpreender! Sorvetes e outros doces também vão ganhar uma nova cara com o mangostin, sendo uma ótima opção para arrasar na sobremesa.

Vem conhecer como o mangostin tem motivos de sobra para cativar o seu paladar – e a sua saúde!

Mangostin nutritivo

Fonte de minerais, como ferro, potássio, fósforo, cálcio, manganês, zinco e cobre, o mangostão também é rico em vitaminas do complexo B (B6 e B12), vitamina C e vitamina A. As vantagens nutricionais não param por aí, levando-se em conta que a fruta também detêm grandes quantidades de fibras, proteínas, carboidratos e água.

Rico em fibras

O mangostão pode ser um dos aliados de quem deseja perder peso. Isso se deve a grande quantidade de fibras presentes na fruta, que juntas com a vitamina B, permitem acelerar o metabolismo e fazer que o sistema digestivo trabalhe de forma eficaz – e eliminando inclusive aquela terrível sensação de constipação. As fibras também são capazes de transmitir a sensação de saciedade, evitando “beliscar” outros alimentos ao longo do dia.

Ajuda a reduzir o colesterol ruim

A fruta possui propriedades que ajudam a controlar o colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim). A elasticidade dos vasos sanguíneos são otimizadas, permitindo um melhor fluxo. Dessa forma, a pressão arterial também é regulada, garantindo a saúde do coração e evitando doenças cardiovasculares.

shutterstock_417990286

Típico das regiões tropicais, o mangostim vai conquistar seu coração e paladar!

 Ação antioxidante em busca de um organismo saudável

O mangostin contém uma classe de compostos polifenóis naturais conhecidos, nomeados xantonas. Eles possuem ação antioxidante, eliminando radicais livres e garantindo células saudáveis, afastando o risco de doenças – tal como o câncer.

Menstruação regulada

Alô mulherada! Sabe-se o quanto é desconfortável quando o ciclo não está regulado, podendo trazer inclusive sintomas como a temida TPM, ou então as desagradáveis cólicas. Por isso, que tal adotar o mangostin no seu cardápio?

Protege a sua pele

Uma pele bonita é sinônimo de saúde. E o mangostão pode te ajudar nessa tarefa! Isso porque a fruta possui propriedades antibacterianas, antialérgicas e anti-inflamatórias que ajudam a manter a pele saudável, evitando o envelhecimento precoce das células ou possíveis alergias ou doenças de pele, garantindo assim uma pele de pêssego!

shutterstock_272178272

Depois de tantos benefícios, tá a fim de um mangostim?

 

Recomendadas
Pela Web