Conheça maneiras práticas de cortar vegetais

Para te ajudar na hora de preparar vegetais, o TudoGostoso selecionou cortes para você praticar em casa! Confira!

conheça os cortes dos principais vegetais!

Para preparar pratos deliciosos, conheça as principais maneiras de cortas os vegetais!

Uma das principais técnicas de cozinha que facilitam a vida de muita gente é cortar corretamente os vegetais. Além de ajudar na conservação e armazenamento desses alimentos, cada um deles pode dar um novo visual para o seu prato. Confira os principais cortes para você arrasar nas suas receitas.

O chiffonade deixa suas verduras em tiras finas

Se você deseja deseja deixar as verduras em tiras finas, o corte escolhido deve ser o chiffonade. Normalmente, ele pode ser utilizado em folhas e ervas, pois fica ótimo para finalizar as saladas! A definição do tamanho desse corte fica a seu critério.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O macedoine é o famoso corte em cubinhos

Para esse tipo de corte, você precisa fazer tiras mais espessas, para depois cortar em cubos. Não esqueça de aparar as laterais das verduras, pois é muito importante que os cubos tenham aproximadamente o mesmo tamanho. O macedoine é um corte de cubo um pouco maior, que costuma ter aproximadamente de 5 mm a 10 mm de cada lado. Esse corte pode ser utilizado para legumes como as cenouras e para elaborar saladas de maionese, por exemplo.

tudo o que você precisa saber como cortas os vegetais

Antes de preparar as receitas, que utilizam vegetais é importante cortá-los antes, saiba os principais cortes!

Um dos cortes mais versáteis é o julienne

Se você quer as verduras para enfeitar, fritar e até cozinhar no vapor, o corte julienne é perfeito para você. Basta cortar em finos bastões de aproximadamente 0,3 cm x 0,3 cm x 0,6 cm, pois assim o alimento fica em finos bastões com um formato mais longo do que o chiffonade.

Os formatos irregulares do corte paysanne

Muito utilizado em verduras para sopas, o paysanne tem formatos irregulares, que podem ser cubos, ovais e até redondos. Por não precisar que cada corte tenha o mesmo tamanho e forma, se torna um jeito mais prático para você fazer!

O tournée é um clássico da culinária parisiense

Os vegetais, neste corte “torneado”, são modelados para que todos fiquem ovalados e bem uniformes. Os estilos podem ser divididos em “cocotte”, com 5 cm aproximadamente; “anglaises”, de 5.5 a 6 cm e “château”, de 6 a 6.5 cm. Que tal testar esses novos cortes de legumes em suas receitas daqui para frente?

Recomendadas
Pela Web