Confira: cereja em calda é feita de chuchu?

E aí: será que essa cereja é chuchu? O TudoGostoso vai te contar mais sobre essa dúvida polêmica!

Cereja ou chuchu em calda? Confira

As cerejas em calda podem ser feitas de chuchu? Confira aqui no TudoGostoso!

A gente já te contou os benefícios do chuchu para a saúde e também já te mostrou algumas receitas com esse ingrediente, como chuchu gratinado. Mas você sabia que algumas cerejas em calda são feitas com esse legume? Sério! Aquelas cerejas em calda, também conhecidas como cerejas marrasquino, podem ser feitas de chuchu!

O chuchu é conhecido por ter um sabor neutro e, por isso, podem adquirir o sabor que lhe for conferido. Sendo assim, o chuchu pode muito bem se transformar naquela cereja em calda que você usa para fazer a torta floresta negra.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
É comum encontrarmos cerejas em tortas e doces.

Um dos ingredientes da torta floresta negra é a cereja em calda.

Por qual motivo existe cereja de chuchu?

É tudo questão financeira e também de sazonalidade. As cerejas originais são um dos frutos tropicais mais caros, elevando o preço das receitas que forem feitas com elas. Por isso, a “cereja de chuchu” embebida com a sua calda feita de xarope, açúcar e corante podem ser uma alternativa mais barata para a produção em larga escala.

Mas afinal: toda cereja é chuchu?

A resposta é clara: não! Como dito anteriormente, a cereja de chuchu foi criada para baratear os custos, mas não para substituir de vez as deliciosas e verdadeiras cerejas. Por isso, não precisa olhar torto quando passar pelos vidros de cerejas em conserva no supermercado: elas podem, sim, ser as originais. Afinal, cerejas rendem sobremesas maravilhosas!

Fique atento aos detalhes na hora de comprar cereja.

Fique atento ao rótulo e alguns detalhes da cereja na hora das compras.

Quais são as diferenças?

Primeiramente, para não comprar gato por lebre, fique de olho no rótulo! A composição irá te indicar se são cerejas originais ou não. E como a textura do chuchu e da cereja são um pouco semelhantes, você pode ficar atento ao caroço: se for a original, ela terá caroço ou pelo menos o espaço onde o caroço ficava.

Ah, e outro detalhe bem simples, mas que faz diferença: cerejas de verdade não são perfeitamente redondinhas, né? Se forem uma “perfeita bolinha”, há chances de essa cereja ser chuchu.

Doces podem se tornar delicioso com cereja, seja ela original ou de chuchu.

Há como saber se suas cerejas em calda são cerejas de verdade ou chuchu!

Recomendadas
Pela Web