Como utilizar os alimentos como próprio recipiente da receita

A apresentação de um prato diz muito sobre ele. Que tal aprender algumas receitas onde o ingrediente principal se torna o recipiente onde a receita será servida?

shutterstock_416368183

A apresentação de um prato é tão importante quanto o sabor dele! Afinal, a expressão “comer com os olhos” existe por algum motivo, certo? É a apresentação do prato que deixa tudo mais atraente e que dá aquela vontade de comer só de olhar! E que tal elevar o nível da apresentação utilizando o próprio alimento como prato? Alguns são utilizados até como panela, como o tradicional Camarão cozido na Moranga! Gostou da ideia? Então, dá uma olhadinha na nossa lista de pratos que podem ser servidos em frutas, legumes, vegetais… Tudo para você impressionar seus convidados!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pimentão recheado

O pimentão é um alimento super versátil na cozinha. Utilizado como tempero em diversas receitas, esse ingrediente traz um sabor único a qualquer prato! E, por que não, transformá-lo no prato principal? Ele pode ser recheado com diversos tipos de alimentos como queijo cottage, carne moída, presunto e queijo… Dá pra usar e muito a imaginação! E o mais legal: ele pode ser utilizado como recipiente! Ainda dá pra manter a tampinha deles, para manter o recheio quentinho! Quer uma sugestão? Então dá uma olhadinha nessa receita de pimentão recheado de carne moída e bacon frito crocante! É de dar água na boca! A receita você encontra aqui.

shutterstock_524447227

Tomate recheado

Cru em saladas, assado, em molhos, cozido… O tomate é um alimento que pode ser servido de diversas maneiras sem perder nada no sabor. Mesmo sendo riquíssimo em vitaminas, esse fruto possui poucas calorias e pode ser consumido sem grandes preocupações com a balança. Por ser um alimento pequeno, ele pode ser facilmente servido como entrada, utilizando o próprio tomate como recipiente para recheios feitos com ricota, frango desfiado e até mesmo ovos poché. Nessa receita que separamos, o tomate é recheado de queijo, pão italiano cortado em cubinhos, orégano, alho e azeite.

shutterstock_454935259

Drinks no abacaxi

Temos drinks? Temos drinks! E esse aqui é feito todinho com a polpa do abacaxi, leite condensado, vodka e cubinhos de gelo. Depois de retirar todo o miolo do abacaxi, perceba que restará uma espécie de copo com a casca da fruta. Bata o abacaxi com os outros ingredientes no liquidificador e peneire. Agora é só despejar o drink no recipiente formado pela casca do abacaxi e saborear com um canudinho! A bebida é bem gelada, perfeita para os dias mais quentes! Se preferir, faça a receita sem a bebida alcoólica, substituindo a cachaça por mais uma dose de leite condensado.

shutterstock_247242997

Abobrinha

A abobrinha é aquele legume baratinho, fácil de encontrar em qualquer mercado e mais fácil ainda de preparar! Por ter um sabor suave, a abobrinha combina com diversos ingredientes e combinações, permitindo a criação de pratos incríveis! Essa receita que separamos foge um pouco do recheio tradicional (e irresistível) de carne moída e consiste no recheio da abobrinha com tomate, alho e queijo.

shutterstock_594877745

Melancia

Deixamos o melhor para o final! Essa receita de Drink Tropical é preparada dentro de uma melancia bem grandona. Perfeito para servir em festas de aniversário, luais… Comemorações em geral! E olha que baita combinação vai pra dentro da própria melancia: 2 laranjas, 2 limões-sicilianos, 2 limões taiti, 2 tangerinas, 300 ml de vodka água e gelo. E não pense que dá um trabalhão pra preparar não, viu? Quer ver o passo a passo? Então dá uma olhadinha no nosso vídeo:

Recomendadas
Pela Web