Como utilizar o arroz em deliciosos pratos árabes

Quer comer o arroz de uma forma diferente da tradicional? Então vem conferir como esse ingrediente pode fazer maravilhas quando incluso em receitas da maravilhosa culinária árabe!

Aprenda como utilizar o arroz em deliciosos pratos árabes.

Cheio de sabor: o simples arroz pode se tornar um prato principal em pratos árabes!

Engana-se quem pensa que a culinária árabe se resume apenas aos quibes e esfihas. Concordamos que são duas receitas extremamente deliciosas, porém vamos te mostrar que essa gastronomia deliciosa pode ir muito além utilizando, por exemplo, um ingrediente que você tem aí em casa: o arroz!

O arroz pode fazer maravilhas na cozinha árabe, sendo muito utilizado em suas mais variadas receitas. Por ser considerado um alimento básico, essa culinária permite com que você inove e faça diferentes receitas com o clássico arroz, tornando-o de mero acompanhante a estrela principal do prato.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer saber mais como adicionar o arroz de forma saborosa nas suas refeições, além de surpreender seus convidados? Então vem conferir com a gente essas receitas de dar água na boca!

Vegetais e arroz formando maravilhas culinárias

Mehshi

Se você é fã dos charutos (enroladinhos) de vegetais, essa receita é para você! Além de ser uma opção muito saborosa, essa receita também é uma boa forma de se aproximar dos vegetais, e assim, conquistar aos poucos a tão almejada alimentação saudável.

O que leva? O Mehshi é feito de vegetais (comumente feito com folhas de uva, repolho ou couve) recheados com pequenos pedaços de carne (ou até mesmo carne moída) misturados ao arroz. Mas não limite-se a esses ingredientes: solte a criatividade e faça diferentes combinações com o arroz.

No enroladinho de vegetal, aposte no recheio de arroz combinado a outros ingredientes.

O arroz, combinado a outros ingredientes, pode deixar o enroladinho de vegetal ainda mais gostoso!

Arroz incrível como você nunca viu igual

Quer coisa melhor do que dar uma cara nova para aquele arroz do dia a dia? Pois é, a culinária árabe entende desse assunto e possui três receitas maravilhosas para tornar o seu arroz muito mais gostoso e diferente!

Kabsa

Esse é um prato clássico da culinária árabe, sendo feito com arroz e carne. Simples, mas extremamente gostoso!

Koshary

Esse prato conta com ingredientes como arroz, massa e lentilha temperados com o toque incrível dos pimentões, cebola e molho de tomate. Que delícia!

Mjadra

A mjadra também pode te surpreender. Esse saboroso arroz conta com lentilhas e cebolas fritas na manteiga, deixando suas refeições muito mais apetitosas. É de dar água na boca!

Arroz sírio

Simples e gostoso, o arroz sírio é feito com arroz, manteiga e pequenos pedaços do macarrão cabelo-de-anjo (do tipo bem fininho) cozidos. Essa receita também é ótima para acompanhar as carnes nas refeições.

O arroz com carne de cordeiro é uma delícia para almoços.

Detalhes que fazem a diferença: a carne de cordeiro dá um sabor todo especial ao arroz.

Carnes e peixes irresistíveis com o toque do arroz

Bariani

De origem iraquiana, essa maravilha culinária se trata de um prato de carne de cordeiro a base de uvas-passa, amêndoa e pinóli (uma boa pedida para começar a se simpatizar com a polêmica uva-passa).

Bukhari

Sabe aquele toque do limão que faz toda a diferença? Essa receita conta com isso. O Bukhari se trata de um prato de carne de cordeiro misturado ao arroz frito com suco de limão, cebola, tomates e cenouras. Maravilha, não?

Kouzi

Irresistível quando o sabor fica com aquele gostinho da carne, não é mesmo? O kouzi se trata da carne de cordeiro cozida ao forno em cima de uma camada de arroz. Isso faz com que, ao longo do cozimento, o caldo da carne seja absorvido pelo arroz, dando um sabor espetacular.

Sayyadiya

Essa é para quem é fã de peixes: a receita conta com um peixe suavemente temperado sobreposto a uma camada de arroz. Um prato leve e delicioso!

Maqluba

Prato que pode agradar tanto os que curtem frango, quanto os que curtem peixe. Essa delícia é servida à base de arroz, berinjela e couve-flor.

Torta salgada com arroz é muito mais gostoso

Quozi

Sim, também tem torta! E ela não vai te decepcionar no sabor. Prato tradicional da Síria, o Quozi se trata de uma torta com recheio de arroz, amêndoas, uvas-passas, frango e pinóli (uma boa oportunidade para experimentar este último ingrediente maravilhoso!).

Inove e aposte em diferentes e deliciosas receitas de arroz da culinária árabe.

Saia do arroz tradicional e experimente diferentes tipos de arroz que deixam a culinária árabe irresistível!

Recomendadas
Pela Web