Como usar o abacaxi em receitas salgadas

Para os admiradores do sabor dessa fruta tropical, selecionamos 5 receitas salgadas com abacaxi!

Confira como o abacaxi pode fazer a diferença em pratos salgados.

O abacaxi pode ser utilizado também em receitas salgadas, dando um toque especial a elas.

Abacaxi: uma fruta versátil

Além de encantar o paladar e ganhar a sua atenção pelo visual, garantindo pratos belíssimos e gostosos, a fruta é uma grande aliada por possuir diversos benefícios para sua saúde, como deixar seu coração forte e saudável!

Além dos benefícios nutricionais, o abacaxi se destaca também pela sua versatilidade. O TudoGostoso já te mostrou algumas receitas doces e fáceis com essa fruta, porém, resolvemos ir além e te provar que o abacaxi pode dar um toque pra lá de especial em pratos salgados, garantindo aquele sabor agridoce que desperta a vontade de repetir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer saber como arrasar na cozinha adicionando essa fruta tropical às receitas? Venha ver como é fácil!

Aposte no abacaxi para deixar suas saladas leves ainda mais deliciosas.

Seja em salada, salpicão ou maionese, o abacaxi renda ótimas receitas salgadas.

Salpicão com abacaxi

Quer fazer uma receita fácil para incrementar um almoço e deixá-lo especial? Então, aposte no salpicão com abacaxi! Assim como a maçã na salada de legumes — algo tão polêmico quanto a uva passa nas receitas —, o abacaxi dá um toque saboroso ao salpicão, deixando-o com um gostinho irresistível de abacaxi no final.

Confira essa receita deliciosa de Salpicão com abacaxi!

Mousse de requeijão com geleia de abacaxi e pimenta

Para quem quer chegar impressionando os convidados, essa receita vai te ajudar a cumprir essa missão com sucesso! Podendo ser servido com massa de pastel ou torradinhas, o mousse forma uma espécie de patê, na qual o abacaxi forma uma combinação irresistível com os outros ingredientes. Se você gosta de petiscos, tem que fazer essa receita! Nós já te mostramos outras opções de petiscos supercriativos. Confira!

Se apaixone por todo o sabor da receita de Mousse de requeijão com geleia de abacaxi e pimenta.

Adicione o abacaxi em wraps e outros lanches, deixando-os saborosos.

O abacaxi também cai superbem em wraps e outros lanches leves, deixando-os ainda mais saborosos!

Salada de repolho com abacaxi

Uma saladinha sempre cai bem, não é mesmo? Ela ajuda a equilibrar as refeições, tornando-as mais deliciosas, coloridas e nutritivas, realçando o sabor dos demais pratos. Por isso, que tal acrescentar o abacaxi em uma salada de repolho gostosa e refrescante? A receita ainda conta com maionese e creme de leite, deixando a salada mais atraente. Uma boa opção para fazer para o almoço durante a semana!

Confira a deliciosa receita de Salada de repolho com abacaxi.

Risoto de abacaxi

O TudoGostoso fez uma seleção saborosa sobre as receitas de risoto mais gostosas para você arrasar no cardápio. Mas e sobre o risoto de abacaxi, já ouviu falar? Essa delícia vai conquistar seu paladar logo na primeira garfada e te surpreender. Ao contrário do que possa estar imaginando, o abacaxi, junto ao queijo parmesão e ao vinho branco seco, dá um gosto especial e saboroso ao prato. Um risoto diferente, fácil, e com um sabor incrível!

Conheça a receita ousada e deliciosa de Risoto de abacaxi.

Tempere as carnes com abacaxi, garantindo carnes macias, suculentas e de sabor incrível.

Que tal uma carne bem macia com um gostinho agridoce irresistível de molho de abacaxi?

 

Filé mignon temperado com abacaxi

Se filé mignon por si só já é uma delícia, o que dizer de um filé mignon temperado com abacaxi? O sabor agridoce deixa a carne macia ainda mais saborosa e suculenta, ficando difícil comer um pedacinho só! Para quem prefere uma costela suína ao molho de abacaxi, a fruta não decepciona e faz um papel pra lá de especial na receita. Afinal, como resistir a uma boa receita de molho agridoce?

Veja as receitas de Filé mignon temperado com abacaxi e de Costela suína ao molho de abacaxi.

Recomendadas
Pela Web