Como tirar o gosto amargo da berinjela

Não precisa tirar a berinjela do cardápio pelo amargor, não! Ver ver nosso truque!

Berinjela

Berinjela

Você ama berinjela, mas aquele gostinho amargo que ela deixa é de quebrar o coração… Se você não quer abrir mão de se deliciar com esse alimento tão querido, confira essa técnica brilhante que retira o amargor sem alterar o sabor único da berinjela!

Assada, no grill, frita… Escolheu sua receita favorita? Agora, antes do preparo, separe alguns minutinhos para fazer esse procedimento rápido que faz milagres! Ah! E de quebra, preparamos uma listinha com os principais benefícios desse fruto que, além de saboroso, faz super bem à nossa saúde!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Berinjela

Conheça os principais benefícios e modos de preparo desse fruto delicioso!

Retirando o amargor de maneira natural!

Ingredientes necessários:

2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão

1 litro de água

Realizando o processo:

Em um recipiente limpo e seco, corte a berinjela em pedaços no formato indicado na receita escolhida.

Em outro recipiente, faça a mistura entre o suco de limão ou vinagre na água e deixe os pedaços de berinjela de molho por 20 minutos.

Viu só??? Quase não dá trabalho e o resultado é surpreendente!

Os principais benefícios da berinjela

Cá entre nós: a berinjela fica ainda mais irresistível depois de retirar o amargor, certo? Não importa o modo de preparo, a berinjela é um alimento super saboroso! Mas, muito além do sabor, a berinjela é um fruto (isso mesmo, um fruto!) que oferece inúmeros benefícios à nossa saúde. Quer conhecer alguns deles? Dá só uma olhadinha:

Berinjela

A berinjela é um fruto rico em vitamina B6, que ajuda a reduzir o cansaço mental.

Ajuda a controlar a diabetes

Por ser um alimento com baixíssimo nível de carboidratos e rica em fibras, a berinjela é uma verdadeira aliada para o controle da diabetes tipo 2. A berinjela também auxilia a manutenção do nível de glicose no sangue graças a um composto químico encontrado no fruto chamado fenol. Uma maneira saudável e gostosa de consumir a berinjela é levando-a ao forno e gratinando com queijo! Gostou da ideia? Para conferir a receita completa é só clicar aqui.

Ajuda a melhorar a digestão

A berinjela é um fruto rico em fibras alimentares que ajudam a aumentar a sensação de saciedade por muito mais tempo e melhora o fluxo no trato intestinal. Nada mau, né? E que tal incluir a berinjela com cardápio? Essa receita de antepasto de berinjela vai te convencer!

Aliada na prevenção ao câncer

Tudo pode ser aproveitado na berinjela, até mesmo a casca! Ela contém um antioxidante chamado nasunin, muito conhecido por seu poder de combate aos radicais livres. Ele impede a oxidação das células e assim, previne a formação de células cancerígenas. É importante lembrar que a berinjela deve ser apenas mais um aliado à sua saúde, certo? Não deixe de procurar seu médico periodicamente!

Recomendadas
Pela Web