Como se livrar de bichinhos da despensa

Saiba como eliminar os carunchos do seu armário de cozinha com facilidade!

shutterstock_188402957

A única coisa que você espera encontrar na sua despensa são seus molhos preferidos, alguns conservados, enlatados, seus cereais… Não bichinhos nojentos! Mais conhecidos como ‘caruncho’, esse inseto é geralmente encontrado em armários de cozinha e se alimentam de grãos como feijão e arroz, alguns tipos de farinha como a de trigo e o fubá e até daquele seu sagrado macarrão. Se você quer manter esses bichinhos bem longe dos seus armários e, principalmente, longe da sua comida, dá só uma olhadinha das nossas dicas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Atenção a conservação

Antes de tudo, que tal organizar sua despensa? Comece verificando a data de validade de todos os alimentos já estocados no armário da cozinha. Primeiro, se desfaça rapidamente dos alimentos vencidos! Eles são verdadeiros atrativos para os carunchos e você não quer chamar mais a atenção deles. Quanto aos alimentos já abertos, evite fechá-los somente com aqueles arames de pão. Transira todo alimento já aberto para potes bem vedados. Se encontrar alguma embalagem com furinhos e nela estiver algum caruncho, descarte imediatamente!

A importância da limpeza

Manter sua despensa e armários de cozinha sempre limpos é o melhor remédio para afastar esses bichinhos indesejados! Mas, ó! Evite utilizar muita água nesse processo. Opte por flanelas secas ou umedecidas. Caso precise utilizar água, deixe os armários abertos e com boa ventilação para secar bem! A umidade em excesso pode atrair os carunchos!

Compre apenas o que irá consumir

O longo armazenamento dos alimentos incentiva a proliferação dos carunchos e você não quer que eles comecem a dar ovinhos, pode acreditar. Para manter seus alimentos sempre fresquinhos, compre o que pretende consumir em no máximo dois meses. Quanto mais fresquinhos seus alimentos estiverem, mais os carunchos manterão distância!

Congele suas farinhas

Um truque que dá super certo para armazenar corretamente a farinha de trigo, é, assim que comprá-la, armazena-la por 3 dias no congelador. Depois, deixe a farinha descongelar e consuma normalmente. Parece estranho, mas o processo de congelamento mata os carunchos de maneira eficaz!

Folhas de louro milagrosas!

Outra dica curiosa (quase milagrosa) para afastar os carunchos, é colocar uma folha de louro seca dentro dos recipientes fechados de cada alimento. Desde farinhas, grãos até macarrão, o negócio dá certo!

Recomendadas
Pela Web