Como preparar uma festa incrível de 1 ano

Vamos comemorar a data mais querida, que é o aniversário de 1 ano? Confira a lista que o TudoGostoso fez para a primeira festa do seu filho ser um sucesso!

Para o aniversário de 1 ano do seu filho ser um sucesso confira essas dicas

O aniversário de 1 ano é super esperado e para facilitar a organização da festa, confira esse checklist!

O aniversário de 1 ano sempre é muito esperado, principalmente pelos pais, afinal não é só uma comemoração de aniversário da criança, é também o primeiro ano que nasceram pais. Uma data tão importante como essa não pode passar despercebida e se você gosta de cuidar de todos os detalhes dos convidados, decoração e comidinhas deliciosas, que são registro de festas infantis, confira o passo a passo que o TudoGostoso fez  para a festa de 1 ano do seu filho ser um sucesso!

Checklist para uma festa perfeita de 1 ano

Antes de começar os preparativos, o ideal é uma lista de checklist, assim você se organiza e vai saber o que já viu e o que falta ver para a festa. Afinal, no dia da festa é dia de você aproveitar juntinho com o seu filho! Então papel e caneta na mão e vamos começar a organizar uma festa de 1 ano maravilhosa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Use a criatividade e escolha o tema da festa

Antes de qualquer coisa, escolha o tema da festa, desperte toda a criatividade guardada dentro de você! É uma infinidade de temas, mas veja o que o seu filho mais gosta, para ele sentir super a vontade na primeira festa dele.

Faça a lista de convidados para ter ideia do tamanho da festa

Se você vai organizar tudo da festa de 1 ano, antes de fechar bolo, salgadinhos e docinhos deliciosos, faça uma lista de quem será convidado para a festa, não esqueça de dar atenção quantas crianças vão participar dessa festa. O número de convidados é importante, para você saber a quantidade de comida e bebidas você precisa ter na sua festa para atender todo mundo.

A escolha do local para atender todos os seus convidados

A opção para festa de 1 ano são enormes: salões de festa, festa ao ar livre, play do prédio, então escolha o lugar ideal para melhor atender os seus convidados e para que todo mundo possa comemorar a festa junto. Atente-se para que o local tenha uma boa estrutura na parte de alimentação, é preciso que todos tenham acesso às comidinhas deliciosas da festa!

Para o sucesso da festa de 1 ano é preciso organização

Para festa de 1 ano do seu filho ser um sucesso, o ideal é se organizar por etapas e assim tudo dará certo!

Arrume um espaço para crianças e bebês poderem brincar

Como se trata de uma festa infantil, é importante que o local da festa tenha um espaço para bebês e crianças brincarem. O ideal, nesse caso, é arrumar atividades para que os pequenos se divirtam e aproveitem todo o momento da festa com muita interatividade!

Defina a decoração que será usada na festa

Pense em decorar todo o ambiente da festa com balões, flores de papel, painel e até varal de fotos do crescimento do seu filho. As flores deixam o lugar com um charme à parte, dependendo do tema. Utilize objetos que se encaixam perfeitamente com a temática da festa. Não podemos esquecer, do grande destaque que é a mesa do bolo e caprichar na decoração, assim as fotos ficaram lindas na hora do parabéns!

Definição das comidas e bebidas deliciosas da festa de 1 ano

O TudoGostoso já te ensinou como calcular a quantidade de comida por pessoa, assim você só precisa selecionar o cardápio da festa, que deve ser bem colorido. Se a festa for de manhã pense em um almoço ou  em um lanche.  Se for de noite, pense em um lanche ou um jantar. Durante a festa não podem faltar os deliciosos salgadinhos que são sempre muito esperados pelos convidados. Entre no mundo infantil e explore as deliciosas comidas de crianças, que conquistam do adulto a criança!

Um bolo delicioso para hora do parabéns

Um dos alimentos mais importantes da festa é o bolo, que é utilizado para fotos na mesa principal, na hora do parabéns e no final degustado por todos os convidados. Escolha um bolo super colorido e com um sabor bem simples, para as crianças comerem sem reclamar: chocolate, morango e coco, são os mais pedidos!

Lembrancinhas para os pequenos convidados

Se ainda estiver dentro do orçamento, ofereça lembrancinhas seguindo a temática das festa! Os pequenos convidados vão amar ganhar esse presentinho de recordação da festa de 1 ano. Não esqueça de colocar alguns docinhos da festa. Faça as lembrancinhas à mão, assim você poderá caprichar em cada detalhe!

Recomendadas
Pela Web