Como preparar chips de provolone super gostosos

A união de um queijo provolone e um micro-ondas pode te surpreender mais do que imagina! Confira como é fácil fazer um petisco simples, mas extremamente delicioso. Afinal, nós amamos queijo!

Os chips de provolone são gostosos e crocantes na medida. Difícil comer um só!

Crocante e com um sabor marcante, os chips de provolone vão seduzir seu paladar!

Convenhamos: qualquer receita que seja de queijo ou que leve esse ingrediente no seu preparo é sensacional. Afinal, como resistir a esse sabor único? Ou então à imagem tentadora de partir uma fatia que puxa como chiclete… Huuummm! Prático, gostoso e versátil, o queijo não decepciona, caindo bem desde ocasiões formais até informais – quem nunca partiu uns queijinhos em cubos como petiscos? Mas se você quer dar uma variada, com um toque mais crocante e com um sabor mais marcante, nossa dica é que você aposte nos saborosos chips de provolone!

A gostosura é proporcional à facilidade com que você vai fazer esse chips. Afinal, se trata de um prato fácil de fazer, mas que irá agradar a todos os convidados. Unindo o “útil ao agradável”, os chips de provolone ganham ainda mais pontos por serem feitos no micro-ondas, além de contar com até 2 ingredientes ou apenas o próprio queijo – perfeito para quem iniciou agora na cozinha mas quer fazer aquele agrado para quem gosta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, vem com a gente conferir que a simplicidade também pode ter muito sabor bom de queijo provolone!

Ingredientes

– 1 peça de provolone 200 g (ou a quantidade que desejar)

– 1 papel-manteiga

– 2 folhas de papel-toalha

–  Temperos como orégano, pimenta-do-reino ou manjericão (opcional)

Observação: pelo fato do sabor do queijo provolone ser mais intenso, a adição de temperos fica a critério de quem irá preparar a receita. Puro ou temperado, ele é uma delícia!

Feitos no micro-ondas, os chips de provolone ficam prontos em pouco tempo!

Simples, prático e gostoso: os chips são uma opção deliciosa para servir como petisco.

Modo de preparo

– Em um prato, coloque duas folhas de papel-toalha, seguido pelo papel-manteiga. Os papéis irão ajudar a absorver a gordura e impedir que grudem no prato, permitindo que os chips fiquem mais sequinhos e não “espirrem” gordura pelo micro-ondas.

– Em seguida, parta o provolone em fatias fininhas e disponha as rodelas sobre o papel manteiga.

– Leve o prato ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 1 minuto.

– Como a potência varia de aparelho para aparelho, coloque de 30 em 30 segundos e vá verificando até que as rodelas de provolone estejam douradas.

– Assim que estiverem douradinhas, basta tirar do micro-ondas e esperar que esfriem para ficarem crocantes e irresistíveis.

– Agora é só servir e se deliciar!

Aposte nos chips de provolone para aperitivos deliciosos!

Cubinhos de queijo provolone são deliciosos, mas os chips desse queijo irão te surpreender!

Recomendadas
Pela Web