Carnes no micro-ondas: dicas de preparo

Venha conferir algumas dicas na hora de preparar carnes no micro-ondas!

Carne cozida no micro-ondas

Você também pode cozinhar carnes bovinas no micro-ondas

O micro-ondas já se tornou essencial na vida de muitas pessoas. Esse eletrodoméstico é superprático e sempre salva a nossa vida na cozinha. Mas se você acha que ele serve só para aquecer a sua refeição, está muito enganado! Ele também pode te ajudar a cozinhar diversos alimentos de maneira mais rápida e simples.

Com ele, é possível fazer bacon, receitas fit, ovo frito e bolos. Hoje, o TudoGostoso vai te mostrar algumas dicas de como preparar carnes no micro-ondas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É isso mesmo que você leu! Carne no micro-ondas! Você também consegue elaborar alguns pratos com carne com muita rapidez e praticidade no micro-ondas. Mas é preciso ficar atento a alguns pontos. Confira!

Prefira cozinhar pedaços pequenos para não ressecar

Para começar, prefira cozinhar pedaços pequenos: eles ficam mais cozidos por dentro e têm menos chance de ressecarem. Outra dica indispensável para que a sua carne não fique seca é untar muito bem todos os pedacinhos com manteiga ou margarina. Depois é só levar ao micro-ondas em potência alta!

Faça furos na carne

Se você quiser preparar uma peça inteira, fique tranquilo que também é possível. Para isso, você precisará fazer pequenos furos na carne para que o vapor consiga sair, evitando que a pele se rompa e estoure o alimento. Lembre-se sempre de deixar a parte coberta de gordura para baixo! Dessa forma, você garante uma carne mais suculenta e saborosa!

Carne bovina

Uma dica é cortar a sua peça de carne em pedaços pequenos antes de levar ao micro-ondas.

Tempo de preparo e potência do micro-ondas

O tempo de cozimento e a potência em que seu micro-ondas deve estar dependem do peso, espessura e tamanho da peça. As carnes mais macias como alcatra e contra-filé precisam ser cozidas em potência alta para impedir o ressecamento. Já as peças mais duras devem ser cozidas em potência média. Em média, as carnes levam 15 minutos para ficarem prontas.

Atente-se aos recipientes usados

A maioria das pessoas já conhece essa dica, mas é importante reforçar: nunca utilize recipientes metálicos no micro-ondas! Isso pode causar um superaquecimento e danificar o seu aparelho, além de causar faíscas que podem levar a um incêndio. Portanto, escolha recipientes de vidro, louça ou plástico que possam ir ao micro-ondas.

Recomendadas
Pela Web