Como não abrir mão de frutas nas temperaturas mais amenas

Sobremesas quentinhas com frutas que são a cara do outono!

shutterstock_224256709

Há quem pense que as frutas só combinam com o calor, no verão, bem geladinhas… Pois é, ledo engano! Nós do TudoGostoso vamos te ensinar algumas receitas quentinhas que levam frutas diversas em seus preparos e que não vão sair mais do seu cardápio de outono/inverno! Dá só uma olhadinha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Torta de pêssego quentinha

Alguma estações do ano pedem por pratos mais quentes, daqueles que dão até um calorzinho no coração de tão quentinhos e gostosos! E essa torta de pêssego com farofa de açúcar mascavo ganhou o primeiro lugar no nosso ranking por um único motivo: ela prova que dá sim para preparar sobremesas com frutas em qualquer estação do ano, não só nas épocas mais quentes. Confere a receita dessa maravilha no nosso site!

 

Torta de pêssego

Torta quentinha que lembra a casa da vovó!

Fondue fácil com frutas frescas

Seria um crime deixar a receita mais charmosa e, sem dúvidas, a campeã nos nossos corações em dias mais frios: o fondue! A verdade é que nem é preciso falar muito sobre essa belezinha, basta cortar em pedacinhos suas frutas favoritas (não se prenda a uma fruta só! Pode misturar quantas quiser) e banhar no chocolate quente! Precisa dizer que é uma combinação incrível?

Frutas no fondue

Quem recusa um fondue em dias mais frios?

 

Petit gateau com calda de cereja

A combinação entre o quentinho do bolo de chocolate com o geladinho do sorvete é a prova de que esses dois nasceram para ficar juntos. O grande “tchan” dessa receita está numa frutinha que faz toda diferença no sabor final e que vai surpreender seu paladar: a cereja! Acompanhada pela calda quente de chocolate, a cereja vem pra harmonizar os sabores e faz você se questionar: por que nunca experimentei isso antes?! A receita do petit gateau de chocolate branco você encontra aqui.

Cereja com chocolate

O diferencial dessa receita são as cerejas!

Banana assada

Nem se já viesse pronta essa receita seria tão prática! Sobremesa queridinha, a banana assada fica pronta em minutos e é a pedida ideal para quem quer comer um docinho quente nos dias mais frios sem ter muito trabalho. Além da combinação tradicional da banana assada com canela…

Banana com canela

Banana assada com canela tem gostinho de infância!

…Que tal experimentar também, depois de assá-la, colocar aquela camada generosa de chocolate quente derretido? Claro que a banana assada com sorvete também não poderia ficar de fora! Olha a receita dela aqui!

Chocolate com banana

Chocolate derretido com banana também é uma excelente combinação!

Suflê de morangos

Leve, simples e delicioso. Essas são as principais características de um suflê perfeito. E não se engane! Apesar dessa sobremesa levar a fama também por seu difícil preparo, o segredo para o preparo do suflê sem surpresas é um só: a clara em neve, que precisa ser muito bem batida. É ela que vai trazer o volume e a leveza dessa sobremesa tão amada! Que tal preparar o seu suflê em casa? Essa receita leva morangos frescos em seu preparo e o resultado é incrível!

Suflê de morangos

O truque para um suflê perfeito está no ponto das claras em neve!

Recomendadas
Pela Web