Como matar a vontade de comer doce de forma rápida

Sabe aquela vontade enorme de comer um doce e daqui a pouco você já comeu o pacote todo? Para tentar solucionar a compulsão, confira dicas para evitar o desejo compulsivo de comer doces sem parar!

Sabe aquela vontade enorme de comer um doce e daqui a pouco você já comeu o pacote todo? Para tentar solucionar a compulsão, confira dicas para evitar o desejo compulsivo de comer doces sem parar!

Todo mundo tem aquele desejo de comer doces, mas o grande problema é saber a hora de parar, afinal come um e daqui a pouco já se foi o pacote todo! Quando você estiver com vontade de comer algo doce, tente comer alimentos de baixa caloria que podem satisfazer o seu desejo e não te deixar com peso na consciência depois. Então, confira dicas de como matar a vontade de comer doces:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

– Doces caseiros: Opte sempre por degustar doces feitos em casa, pois quando for preparar, você poderá substituir os ingredientes por versões com menos calorias.

– Escolha uma hora de consumi-los: As melhores horas para consumir doces é depois do almoço, pois as fibras presentes na sua refeição diminuem a absorção do açúcar. Outra alternativa, é aproximadamente 1 hora antes dos exercícios físicos, pois assim você gastará as calorias quando estiver se exercitando.

– Sentir o cheiro chocolate: A maioria dos alimentos ligados ao gosto vem do cheiro, na verdade. Essa é uma forma de “enganar” o cérebro, já que faz ele achar que você consumiu o chocolate e isso tira sua vontade de comer mais.

– Chicletes sem açúcar: O ato de mastigar estimula a serotonina, deixando você menos ansioso para o consumo de doces.

– Congele os doces: Quando comprar ou preparar um doce, coma um pedaço e depois congele o resto, de uma maneira que você não fique vendo toda hora. O ideal é que você esqueça da existência dele. Assim, você vai poder se controlar de consumi-lo sem parar.

– Substitua por outros alimentos saúdaveis: Nada melhor do que sentir o gosto de algo doce e saúdavel ao mesmo tempo! Mingau de aveia, uva congelada, nozes e até castanhas são algumas ótimas alternativas.

Recomendadas
Pela Web