Como manter a dieta em restaurantes temáticos

Se você está de dieta e não quer abrir mão dos seus restaurante preferidos, não precisa se preocupar. Vem conferir algumas dicas de como manter a dieta em diferentes cardápios!

Comida japonesa

Saiba o que você pode comer no restaurante japonês

Se você está de dieta, em busca do corpo perfeito, sabe perfeitamente que tudo que você não pode, é descuidar da alimentação. Manter bons hábitos e se alimentar de forma mais saudável e natural é essencial para perder aqueles quilinhos extras. Mas e quando o assunto é comer fora de casa, naquele seu restaurante preferido de comida típica japonesa, árabe ou até mexicana? Será que é preciso abrir mão desses prazeres? Claro que não! Você pode perfeitamente adaptar as suas restrições aos variados tipos de cardápios dos restaurantes. E nós aqui do TudoGostoso vamos te ajudar com algumas dicas, afinal, não dá pra ficar levando o seu frango com batata-doce para todos os lugares, né!? Vem conferir!

Comida japonesa é uma delícia também para quem quer emagrecer

Quem não gosta de um bom restaurante japonês? A culinária japonesa é repleta de sabores deliciosos e  já fez muitos amantes pelo Brasil afora. Mas comida japonesa é leve, não é? Afinal, estamos falando de peixes e algas. Se engana quem pensa assim. Comida japonesa também tem o seus vilões e você precisa ficar atento. Frituras como tempurás, rolinhos primavera, e os hot sushis devem ser evitados. E tenha moderação com o molho shoyu, pois ele contém muito sódio, prefira a versão light que tem 30% menos. Você pode optar pelo sunomono, que é uma salada de pepino com gostinho agridoce delicioso. Sashimis, peixes grelhados e temakis sem cream cheese também estão liberados. Missosshiro é uma ótima pedida, pois é uma sopa de soja com pedaços de tofu!

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Restaurante árabe tem diversas opções para quem está de dieta

A comida árabe é rica em nutrientes e costuma ser mais leve e com menos calorias, portanto as opções são maiores. Você pode pedir sem peso na consciência, uma boa salada tabule, quibe assado, esfihas com recheios mais saudáveis como de ricota e espinafre, e os famosos charutos de legumes recheados com carne. Os molhos homus, babaganuche e coalhada seca também são ótimos. O que você precisa evitar são os quibes fritos, os pães e as torradas. Tá vendo? Manter a dieta no restaurante árabe é super fácil!

Comida mexicana

Comida mexicana não precisa ficar de fora da sua dieta

Comida mexicana com moderação

As comidas mexicanas podem ser perigosas para uma dieta, com seus queijos, molhos condimentados e calorias em excesso. Mas também há opções que não irão te prejudicar tanto e ainda trarão mais sabor à sua dieta, lembrando sempre de comer com moderação! A comida mexicana é rica em proteínas, nutrientes e vitaminas que poderão trazer benefícios para a sua dieta, quando degustados sempre com moderação. Chilli bem temperado, guacamole, sour cream, quesadilla com recheio vegetariano, podem ser pedidos. As tortilhas, feitas de farinha de trigo e ricas em carboidratos, são calóricas, e para não sair da dieta prefira as sem queijo e com pouco molho.

As tentações italianas podem ser adaptadas à sua dieta

“Estou de dieta, nem penso em chegar perto de um restaurante italiano com todas aquelas massas”. Deixa disso que você não sabe o que pode estar perdendo! Está certo que a culinária está repleta de tentações que são um prato cheio para acabar com qualquer dieta, mas você pode achar um jeitinho para não perder o programa. As massas tradicionais são mais pesadas e cheias de carboidratos, portanto maneire na quantidade e opte por massas integrais com molhos mais leves. Uma outra dica é pedir um belo prato de carpaccio com salada de folhas verdes, você não vai se arrepender!

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