Como limpar e manter o brilho do seu inox

Quer manter todo o brilho e resistência que as peças de inox possuem? Então vem conferir maneiras simples de garantir toda a limpeza e sofisticação do seu inox!

Confira truques simples que vão manter todo o brilho da sua peça inox!

Mantendo o brilho: venha conferir como é fácil limpar a sua peça inox e manter toda sua beleza, resistência e qualidade!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ter uma peça de inox é quase um sonho de consumo, não é mesmo? Todo o brilho e resistência que provém dos utensílios domésticos feitos de inox tornam a cozinha muito mais reluzente e atraente, tornando-se um belo convite para selecionar as suas receitas favoritas e botar a mão na massa!

Porém, tanta belezura também exige muito cuidado. Isso porque o inox é um material extremamente delicado, e qualquer limpeza errada pode deixar marcas, manchas e arranhões na sua panela. Assim como no micro-ondas, na geladeira e no fogão, a panela e tantas outras peças de inox também não estão de fora dos cuidados e atenção especial na hora da higienização.

Por isso, venha conferir algumas dicas e truques que vão deixar seus utensílios de inox sempre elegantes e com um brilho pra ninguém botar defeito!

Contato com palha de aço? Nem pensar!

Comecemos com a dica básica de jamais passar a palha de aço no inox. Sabemos que por mais que o inox seja brilhante, sofisticado e prático de lavar, não exigindo tanto quanto os outros materiais, ele pode ficar marcado e riscado caso entre em contato com a esponja de aço. Por isso, preferência máxima às esponjas macias.

Após lavar, seque o inox logo em seguida

Secar os utensílios de inox logo após serem lavados permite que ele não seque com aquelas tradicionais “marcas de água”. Lembre-se sempre de secar com panos macios e limpos, de forma a não arranhar sua peça. É uma dica simples, mas que faz toda diferença.

Passe a esponja no sentido do inox

É isso mesmo, produção? Pois é, quando se trata de inox, pequenos detalhes fazem a diferença. Na hora de lavar e limpar sua peça inox, procure passar a esponja ou o pano macio no sentido do polimento do inox, de forma uniforme e contínua – e sem movimentos de zigue-zague ou circulares.

Mistura simples: sabão (ou detergente neutro) e água quente

Essa simples dupla pode fazer a diferença na hora de retomar o brilho da sua peça de inox! Com um pano ou esponja macia, como sempre, aplique detergente neutro (ou sabão) e passe pelo inox. Após isso, enxague esse pano e molhe em água quente, passando na superfície de inox para tirar o sabão. Para finalizar, seque com um pano macio e voilá! Brilho no olhar de novo!

Manchas e sujeiras mais difíceis? Bicarbonato com água quente nelas!

Por mais que a gente lave tudo direitinho, algumas manchas e sujeiras acabam insistindo em ficar ali nas peças de inox. Nada que a mistura do bicarbonato de sódio + água quente não resolva! Fique atento para não esquecer de usar luvas, pois o contato direto do bicarbonato com a pele pode deixá-la ressecada.

Vinagre e água no combate a manchas e gorduras

Nem aqui o bom e velho vinagre nos abandona! Você pode usar o vinagre tanto dissolvido na água (com a proporção de 3 medidas de vinagre para 1 de água) – passando pela superfície de inox com um pano macio -, quanto puro (quando despejado uma pequena quantidade sobre um pano limpo e macio).

Recomendadas
Pela Web