Como hidratar gelatina em folha e em pó

Aprenda a hidratar gelatina em casa e sem erro!

Gelatina incolor hidratada

As sobremesas preparadas com gelatina hidratada devem descansar por até 8 horas na geladeira antes do consumo para garantir a firmeza!

A gelatina incolor é uma verdadeira aliada para o preparo de doces, trazendo textura e deixando as sobremesas sempre no ponto! Ideal para o preparo de mousses, balas de goma, sorvetes e marshmallows, a gelatina é um ingrediente indispensável na cozinha de qualquer apaixonado por doces!

Mas afinal, você sabe como hidratar a gelatina incolor de forma correta? Mesmo parecendo um processo simples, existem alguns truques para que ela fique bem hidratada e sem chances de dar errado! É super importante ter bastante atenção durante o processo, já que se for feita de maneira errada, a gelatina acaba perdendo seu poder de gelificação e pode estragar sua receita!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chega de evitar receitas que levam gelatina hidratada por medo de dar tudo errado! Nós do TudoGostoso vamos te ensinar o passo a passo desse processo e algumas curiosidades sobre esse ingrediente tão importante!

Passo a passo para hidratar gelatina incolor em folha

Primeiro, coloque uma grande quantidade de água em um recipiente. Essa água precisa estar bem gelada! Então, coloque algumas pedrinhas de gelo.

Agora, mergulhe as folhas de gelatina e deixe-as de molho por 15 minutos, bem submersas.

Depois desse tempo marcado, esprema as folhas para retirar o excesso de água,

Agora, aqueça a gelatina pura em banho-maria. Esse processo é super rápido! Então, assim que ela derreter, coloque rapidamente em sua receita!

Gelatina incolor

Lembre-se de utilizar água bem gelada nos dois processos! A água quente ou até em temperatura ambiente pode prejudicar o processo e ainda te faz perder boa parte da gelatina!

Como hidratar gelatina em pó

O processo de hidratação da gelatina em pó é semelhante ao da gelatina em folha. Dá só uma olhadinha:

Coloque bastante água super gelada! Diferente do processo da gelatina em folha, não se deve colocar pedrinhas de gelo na água!

É recomendado utilizar 1 colher (sopa) de água para 1 colher (chá) de gelatina em pó.

Deixe a gelatina de molho de 10 a 15 minutos e leve ao banho-maria até que ela derreta. Ah! Lembre-se de não deixar a gelatina ferver! Isso pode alterar a eficácia da gelatina.

Gelatina em pó

Nunca deixe a gelatina ferver durante o banho-maria! Ela pode perder seu poder de gelatinização e estragar sua receita.

Recomendadas
Pela Web