Como fazer uma vaca atolada cheia de sabor

Vem ver como é fácil fazer um prato que une o melhor da mandioca cozida com uma saborosa carne bovina. É de dar água na boca!

Acrescente temperos de sua preferência que irão deixar a seu caldo ainda mais gostoso!

Quer deixar o prato ainda mais saboroso? Adicione muito tomate, salsinha e outros temperos de sua preferência.

Se você ainda está em clima de festa julina, mas quer variar um pouco no cardápio, precisa conhecer esta receita. Ela com certeza não é uma das mais lembradas quando o assunto são as festas do meio do ano, mas sua mistura de ingredientes cai muito bem no clima frio por se tratar de um prato um pouco mais pesado e que deve ser consumido bem quente. Mas, calma! Se você ainda não se deliciou com as comidas maravilhosas da época julina, ficam algumas dicas de sobremesas típicas dessas festas para você combinar com a Vaca atolada, o prato que vamos te ensinar agora!

Mas se você quer mesmo é saber das sopas que esquentarão seu inverno, além do caldo verde e o de ervilha, que são tradicionais, saiba que a Vaca atolada pode se transformar num caldo supersaboroso, cheio de cores e temperos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Finalize o caldo com cheiro verde ou salsinha.

Mandioca e carne tornam este caldo irresistível!

Não temos dúvidas de que quem já provou com certeza se apaixonou. Afinal, esse prato une o melhor de dois mundos: mandioca cozida e costela bovina. Tão delicioso a ponto de dar água na boca só de imaginar! Para quem já fez e para quem quer experimentar esta maravilha culinária, vem ver como é fácil fácil:

 

Precisaremos de:

– 500 g de mandioca

– 1 kg de costela bovina

– 4 tomates

– Cebola a gosto

– Alho e sal a gosto

– Pimenta-do-reino a gosto

– Cheiro-verde a gosto

Sirva o caldo com deliciosas torradinhas.

Aposte na vaca atolada, que leva mandioca cozida e uma carne saborosíssima. Se quiser, adicione legumes de sua preferência.

E como preparar?

– Primeiramente, vamos à mandioca. Cozinhe a seu modo, até que ela esteja bem macia.

– Ao ficar macia, acrescente um pouco do alho, um pouco das cebolas, o tomate picado e os temperos de sua preferência.

– Agora, vamos às carnes: em uma panela de pressão, coloque óleo e adicione a costela bovina para fritar até que fique dourada de todos os lados.

– Em seguida, adicione o alho e as cebolas restantes, além dos demais temperos que desejar. Espere a cebola fritar um pouco para, só então, acrescentar o alho.

– Após, coloque água para cozinhar a carne e acerte o sal, caso seja necessário. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos após pegar pressão, pois isso facilitará que as carnes se soltem dos ossos da costela.

– Passado esse tempo, retire as costelas para descartar os ossos e, em seguida, junte o caldo da panela de pressão à mandioca cozida reservada.

– Agora basta colocar para cozinhar novamente por mais 15 minutos, em fogo baixo.

– Caso esteja muito consistente, vá adicionando água aos poucos até adquirir a textura que deseja — tente não deixar nem ralo demais, nem espesso demais.

Prontinho! Finalize salpicando cheiro-verde ou apenas salsinha, e bon appetit! Ah, e fica uma delícia se for servida com arroz branco soltinho ou torradinhas.

Bem cozida, fica fácil retirar a carne dos ossos da costela.

Com a carne bem cozidinha, fica fácil separar os ossos da costela e garantir um sabor irresistível.

Recomendadas
Pela Web