Como fazer a dieta detox?

Quer livrar seu organismo das impurezas, ter mais disposição e ainda perder peso? Então vem conferir a Dieta Detox e como você pode investir nela.

Com certeza você já deve ter ouvido falar da Dieta Detox – dentre as outras várias dietas que existem. Como seu próprio nome diz, ela é dedicada a desintoxicar o seu organismo de qualquer impureza que esteja atrapalhando o seu pleno funcionamento. Por isso, seu cardápio conta com comidas leves – e aquele adeus às comidas fast-food, gordurosas e açucaradas que comemos até sem perceber , mas que fazem um mal danado à nossa saúde.

É aí que entra toda a essência da Dieta Detox: ela pode fazer com que você perca os quilinhos indesejados em até 1 semana. Porém, ela conta com a dedicação e disciplina de quem quer emagrecer de forma saudável – ou seja, a famosa “reeducação alimentar”.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
A primeira etapa da Dieta Detox consiste em líquidos: aposte em sucos, sopas e chás detox.

A primeira etapa da Dieta Detox consiste em líquidos: aposte em sucos, sopas e chás detox.

Isso significa que, ao longo da dieta, rever seus hábitos alimentares é essencial, e trocar as comidas pesadas pelas leves pode ser transformador – tanto no seu organismo, quanto na sua vida. É por isso que a Dieta Detox pode ser vista como um estilo de vida, pois, como diria o velho ditado “você é o que você come”, o consumo de alimentos saudáveis permite que você tenha energia e disposição para realizar suas atividades, além de perder os quilinhos (e dando inclusive aquela força aos cabelos e pele).

A primeira fase: líquidos

Os dois primeiros dias da Dieta Detox consistem em um “cardápio líquido”. Ou seja, sopas detox, água – inclusive a água detox, shakes (recomendados pelos nutricionistas, hein!), chá e sucos estão liberados, pois são eles que farão uma limpeza no seu organismo e impedirão que ele retenha líquido – diminuindo, assim, a sensação de inchaço,

Como esses dois dias serão dedicados a uma alimentação líquida, o ideal é que você se alimente de 2 em 2 horas. Isso porque, convenhamos, é bem radical a troca do seu cardápio normal por um baseado somente em líquidos. Por isso, pode ocorrer aquela sensação de fraqueza. Nesses dias, é recomendável que você não pratique atividades físicas muito intensas. Mas seja firme, pois todo esforço valerá a pena!

Que venham os alimentos sólidos!

A segunda etapa, que consiste em 5 dias, inclui a adição de alimentos sólidos na refeição. Isso envolve alimentos que sejam ricos em fibras, antioxidantes e água.

Por isso, aposte em frutas, legumes, verduras, frango e peixe (grelhados ou cozidos), cereais, leguminosas e sementes. Como você deve procurar cortar o uso de sal, invista em temperos naturais como alho, cebola, manjericão, salsa ou gengibre.

Conselho de amigo para a Dieta Detox ser um sucesso

Você pode realizar a Dieta Detox por duas semanas seguidas, porém, é essencial que dê uma pausa de 7 dias após esses 14 dias, para aí sim voltar a dieta (caso queira).

Porém, esses 7 dias devem ser controlados, ok? A dieta retira as impurezas do organismo, otimizando seu funcionamento e permitindo a perda de peso. Porém, de nada adiantará se você não reeducar sua alimentação. Os “dias de pausa” são bons para você rever seus hábitos, se alimentar de forma saudável, evitando pratos ricos em gordura ou aditivos químicos.

E, como sempre, só faça uma dieta com a supervisão de um nutricionista. É ele quem irá garantir que a dieta seja feita com eficácia e garanta ótimos resultados!

Recomendadas
Pela Web