Como fazer bolo espelho em casa

Aprenda a preparar este bolo brilhante e delicioso!

Bolo de vidro: lindo e espelhado

O efeito de vidro é fácil de fazer, e o resultado é incrível!

Você com certeza já viu que os bolos espelhados estão fazendo sucesso nas redes sociais! Brilhantes e coloridos, esses bolos têm chamado atenção por sua aparência impecável, como se eles fossem cobertos por uma fina camada de vidro. Claro que, assim como eu, você acha tudo muito maravilhoso, mas sabe que nunca vai conseguir preparar uma maravilha dessas. Errado! Nós do TudoGostoso vamos te ensinar o passo a passo para preparar esta belezinha em casa e sem mistérios!

Para prepara a cobertura espelhada, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

30 g de cacau em pó

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

65 ml de creme de leite

150 g de chocolate em barra

250 g de açúcar granulado

125 ml de água

1 tigela com água bem gelada

4 folhas de gelatina sem sabor

O bolo de vidro é uma tendência culinária

Como preparar o efeito espelhado do bolo de vidro.

O passo a passo para preparar esta maravilha:

Primeiro, hidrate a gelatina em folha na água gelada conforme o tempo indicado no verso da embalagem e reserve.

Agora, leve ao fogo a água com o açúcar e deixe ferver. Verifique a temperatura desta mistura com o auxilio de um termômetro culinário. Quando chegar a 104° C, desligue o fogo.

Adicione o chocolate em barra picado em pedaços e misture com o auxilio de um fouet até que o chocolate se dissolva completamente. Acrescente o cacau em pó e misture até obter uma textura consistente e uniforme.

Acrescente o creme de leite e continue a mexer bem até que ele esteja dissolvido e, com o auxílio de um termômetro culinário, verifique a temperatura da cobertura. Quando ela chegar a 60° C, apague o fogo.

Com as mãos, amasse as folhas da gelatina para remover toda a água e coloque-as na cobertura de chocolate, mexendo vigorosamente até que elas se dissolvam.

Assim que a gelatina se dissolver, coe esta mistura e passe para uma jarra.

Bata tudo novamente com o fouet até ter certeza de que a massa está completamente lisa, sem nenhum vestígio da gelatina ou do chocolate em barra e coe novamente.

Com a ajuda do termômetro culinário, verifique novamente a temperatura da calda. Quando ela chegar a 29° C, estará pronta para uso.

Agora, pegue o bolo que deve estar na geladeira (pode ser bolo comum, aquele que sempre fazemos em casa). Para dar certo, o bolo precisa estar bem geladinho! Coloque-o sobre uma plataforma menor que o bolo, pode ser uma tigela virada de cabeça para baixo, por exemplo.

Agora, despeje a cobertura sobre o bolo e remova o excesso com a ajuda de uma espátula.

Leve à geladeira por 4 horas antes de consumi-lo.

Prontinho! O danado fica tão brilhante, que dá até pra usar de espelho! Conta pra gente nos comentários como foi preparar esta lindeza!

 

Recomendadas
Pela Web