Como escolher cebola e alho: confira as dicas

Para nunca mais errar: confira como escolher cebola e alho!

Qualquer refogado que se preze precisa de cebola e alho! Mas a sua receita começa muito antes de chegar na cozinha: é preciso saber escolher os ingredientes para não se decepcionar quando for preparar a sua receita e não desperdiçar alimentos. Por isso, vamos te ajudar a escolher cebola e alho perfeitos para os seus pratos! Confira as dicas que o TudoGostoso selecionou para você a seguir:

como escolher cebola e alho

Como escolher cebola e alho corretamente: confira as dicas

Como escolher cebola e alho

Como escolher cebola

As cebolas são encontradas em diversas cores e tamanhos. Mas para todas elas o segredo é sempre estar atento à aparência da casca: escolha as mais firmes e secas, sem manchas ou deformações. Fique ligado em áreas mofadas ou muito macias; pontas moles podem significar que a cebola está estragada. O tamanho da cebola não influencia na sua qualidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como escolher alho

Para escolher um bom alho para a sua receita, fique de olho em como está sua coloração. Quanto mais forte e viva, mais fresco ele está. Não se esqueça de sempre comprar o alho com a cabeça completa: isso indica que eles estão mais firmes e prontos para serem usados. Por último, confira se na casca não há sinais de brotos em volta: isso é um importante sinal de que o vegetal não está mais próprio para o consumo.

Alhos frescos em uma cesta

Lembre-se de todas essas dicas quando for escolher os próximos ingredientes e teste novas receitas! Confira algumas no TudoGostoso como: sopa de cebola, anéis temperados de cebola, creme de alho(pão de alho), macarrão alho e óleo e se inspire!

Recomendadas
Pela Web