Como derreter goiabada de maneira rápida

Aprenda a derreter goiabada em 3 passos fáceis e rápidos!

Goiabada derretida

Dicas para derreter goiabada e preparar sobremesas cremosas e deliciosas!

Biscoitos amanteigados, romeu e julieta, bolo de rolo, cheesecake… A goiabada derretida pode ser utilizada de mil e uma maneiras na culinária, como recheio para doces e biscoitos, cobertura para pavês e bolos, deixando sobremesas supercremosas e supersaborosas!

Se o processo de derreter a goiabada já foi um impedimento para você executar alguma receita, fique tranquilo! Nós do TudoGostoso vamos desmistificar este passo e mostrar como é fácil de fazê-lo em casa, sem mistérios!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dá só uma olhadinha nas opções que separamos e decida qual é a melhor para preparar sua receita.

Primeira opção: derreter no fogão

Vamos começar com uma das opções mais fáceis! Primeiro, corte a goiabada em pequenos pedacinhos. Não precisa ser nada certinho não, viu? Corte grosseiramente, mantendo os pedaços em tamanhos menores.

Agora, coloque esses pedacinhos em uma panela e adicione água. Para medir as porções, adicione 1/2 xícara de água para cada 1 xícara de goiabada picada.

Depois deste passo, ligue o fogo baixo e comece a mexer a goiabada até que ela derreta completamente. Se ela estiver aguada, deixe a mistura no fogo por alguns minutos, sem parar de mexer, até que ela engrosse. Prontinho!

Segunda opção: derreter no micro-ondas

Para este passo, é preciso cortar a goiabada em pedaços super fininhos! Isso vai facilitar MUITO o processo!

Coloque os pedacinhos em um recipiente próprio para micro-ondas e adicione um pouquinho de água. Não faça como o passo acima, ok? Neste processo, a quantidade de água precisa ser de aproximadamente 2 dedos.

É preciso ter paciência para derreter a goiabada no micro-ondas. Primeiro, coloque-a por 30 segundos, desligue o micro-ondas e mexa com uma colher.

Adicione um pouco mais de água e coloque por mais 30 segundos. Vá acompanhando a evolução do derretimento de 30 em 30 segundos. Quando achar que o ponto da goiabada está bom, retire do micro-ondas e pronto! Já pode usar à vontade!

Terceira opção: derreter na panela de pressão

Primeiro, pique a goiabada em pequenos pedaços e coloque-a na panela de pressão. Cubra os pedaços com água até a metade da panela.

Agora, tampe a panela de pressão e deixe no fogo baixo por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Lembre-se de começar a contar assim que a panela começar a chiar.

Deixe a panela esfriar por alguns minutos, abra e transfira a goiabada para um recipiente próprio para micro-ondas.

Agora, leve a goiabada para o micro-ondas por 30 segundos e misture bem. Você pode utilizar essa goiabada derretida para rechear bolos, rocamboles, cheesecakes e muito mais!

 

Recomendadas
Pela Web