Como consumir bebida alcoólica sem que ela faça mal à saúde

Beber sem dar PT? É possível sim!

27743229

Hoje é sexta-feira e o happy hour já está quase chegando! Você não quer exagerar na bebedeira, mas quer se dar ao luxo de tomar umas cervejinhas com os amigos depois de uma semana pesada de trabalho! Para encontrar o equilíbrio entre beber de maneira digna e não perder a dignidade, nós do TudoGostoso separamos algumas dicas de ouro para você aproveitar o final de semana sem “sofrência”.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Primeiro: se controle!

Acredite: a expressão “viva como se o mundo fosse acabar amanhã” não deve ser aplicada ao consumo de bebidas alcoólicas. Você precisa entender como seu corpo responde a cada dose de bebida e respeitar quando ele pede para parar! Sim meu amigo, dá pra sentir os sinais do seu corpo e trabalhar com isso para se manter bem a noite toda. Beber com moderação é uma das principais dicas para apreciar sua cerveja ou drink sem colher os frutos de enfiar o pé na jaca no dia seguinte.

Mantenha-se hidratado

Ainda falando sobre os sinais que o corpo nos dá, que tal um copinho de água gelada entre um drink e outro? Isso por que as bebidas alcoólicas atuam como diuréticos no seu organismo (por isso a vontade constante de ir ao banheiro) e, consequentemente, você fica desidratado. Isso mesmo, não se iluda! Mesmo a vontade de urinar a todo momento não é sinal de que você está hidratado, muito pelo contrário! A verdade é que a desidratação é a principal causa da famosa ressaca. Dá-lhe água!

33709669

Coma antes de beber

Bebida alcoólica e estômago vazio não combinam, pode acreditar! Nem antes, nem durante e nem depois! Para beber direito e não passar mal, a dica é se alimentar de maneira moderada durante todo o tempo. O que você vai comer também influencia muito e pode até potencializar o problema. Se alimentar de maneira regrada e optar por lanches como pães, ovos… Carboidratos são sempre bem-vindos, exceto alimentos mega salgados. Eles podem contribuir para a sua desidratação e isso não é legal. Com o estômago forrado, a vontade de beber “compulsivamente” diminui e, sem perceber, você se policia para beber com mais moderação.

Não misture bebidas!

Você com certeza já ouviu falar que misturar bebidas alcoólicas causa as piores ressacas! Será verdade? Misturar vinho, cerveja, uísque e vodka pode até parecer convidativo, mas, acredite, vai te deixar dolorido dia seguinte. Não pela mistura em si, mas sim pela quantidade. Para evitar qualquer problema, se atente ao teor alcoólico de cada bebida que for consumir.

Descanse e se recupere

Beber demais, por si só, já dá uma lombeira que não dá pra explicar. O sono vem não sabe-se lá de onde e você só quer descansar, dormir… E seu corpo precisa disso! Não só depois, antes de beber também é importante estar descansado. Quando seu corpo está cansado, consequentemente, seu fígado também está e ele irá trabalhar de forma mais lenta, eliminando o álcool de forma mais devagar. Além disso, o cansaço pode potencializar os efeitos do álcool e te deixar bêbado bem mais rápido que o normal.

Recomendadas
Pela Web