Como amadurecer as bananas mais rápido

Tem bananas verdes em casa? Veja como amadurecê-las de forma mais rápida!

 

Como deixar as bananas maduras mais rápido

Como amadurecer as bananas com 2 truques simples: confira!

As bananas são frutas cheias de benefícios para a saúde e muito consumidas no Brasil. São ricas em potássio, vitamina A, são boas para a saúde do coração e dos olhos. Com ela, é possível fazer deliciosas receitas, como o TudoGostoso já te mostrou: bolo de banana caramelada, pudim de banana, bolo farofa de banana e torta de banana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você já deve ter passado pela seguinte situação: comprou bananas verdes, levou pra casa e, dias depois, elas ainda não estavam maduras o suficiente para consumo. Mas isso não precisa se repetir! O TudoGostoso vai te mostrar 2 truques para amadurecer as bananas mais rápido. Veja a seguir!

No forno

Essa técnica funciona melhor com bananas mais amareladas, não totalmente verdes. Preaqueça o forno na temperatura mínima. Numa assadeira grande, disponha as bananas com casca. Se você for usar as bananas para uma receita, deixe-as no forno por uma hora. Se sua intenção é apenas comer as frutas, retire-as do forno depois de 20 minutos e depois coloque na geladeira até que esfriem.

O processo de amadurecimento será acelerado se a banana for colocada num saco de papel com uma maçã.

Num saco de papel

Num saco de papel, coloque as bananas verdes e um tomate ou maçã. Quando as frutas estão amadurecendo, elas liberam gás etileno. Dentro do saco de papel, o processo de amadurecimento será acelerado. Coloque o saco de papel com as frutas dentro de uma caixa ou cesto. Deixe-as lá de um dia para o outro. De manhã, veja se estão maduras o suficiente. Se não estiverem, enrole o saco novamente e deixe por mais 12 horas.

 

Mais receitas com banana

Agora que as suas bananas estão prontas para o consumo, que tal fazer uma deliciosa receita com ela? No TudoGostoso, há várias opções! Se você é fã de bolo, confira as receitas de bolo de banana fofinho, bolo de banana com canela e castanhas, bolo de banana e maçã e bolo de banana com aveia. Também há receitas de doces com a fruta: pavê de banana, delícia gelada de banana, cuca de banana e doce de banana com cobertura de leite condensado.

Tem alguma receita especial? Que tal compartilhá-la no TudoGostoso? Envie sua receita para o site! É rápido e prático!

 

Recomendadas
Pela Web