Comidas mais caras do mundo

Trufas, atum, peixe, carne… Ninguém duvida que essas são delícias de dar água na boca. Mas sabia que essas são algumas das comidas mais caras do mundo? Na verdade, são as versões super elaboradas desses pratos que fazem dele versões caras de comidas comuns ao dia a dia. Vem conhecer 5 pratos caros e entender essa história!

Trufas, atum, vinagre, pizza... Ninguém duvida que essas são delícias de dar água na boca. Mas sabia que essas são algumas das comidas mais caras do mundo? Na verdade, são as versões super elaboradas desses pratos que fazem dele versões caras de comidas comuns ao dia a dia. Vem conhecer 5 pratos caros e entender essa história!

Carne Kuroge Wagyu (mais de 2,5 mil reais o quilo)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Produzido na região de Kobe, no Japão, essa carne é extremamente saborosa e macia. Tanto sabor é resultado do tratamento “vip” que o boi recebe: ele é alimentado apenas de grãos e cerveja, acompanhado de música suave e massagem.

Hon-maguro (cerca de 4 mil reais o quilo)

O hon-maguro, também conhecido como “atum azul” pesa quase 200 quilos. O peixe chegou a ser arrematado em leilão a quase 800 mil por uma cadeia de restaurantes japonesa. O corte mais nobre lembra o sabor do bacon e um sashimi com 10 gramas é vendido por cerca de R$ 90 nos restaurantes de Tóquio.
Trufa branca (20 mil reais o quilo)

Piemonte, região situada nos arredores de Milão e Turim, no norte da Itália, tem um grande atrativo além da beleza e charme de sua arquitetura milenar: a temporada das trufas brancas, deliciosos fungos raríssimos que são encontrados apenas por cães farejadores. Por ser tão rara, a trufa branca é extremamente cara: em um leilão em 2007, por exemplo, uma única trufa de 1,5 kg foi vendida por 330 mil dólares (560 mil reais). Geralmente ela é cortada em lâminas bem finas e aplicada sobre pastas e ovos.


Frrrozen Haute Chocolate (49 mil reais)

Feita pelo restaurante novaiorquino Serendipity 3, esta sobremesa é feita a partir da mistura de 28 cacaus de todo o mundo e conta com muito ouro comestível 23 quilates em sua receita. A taça em que é servida também é de ouro comestível. Para arrematar de vez a apresentação incível, a sobremesa vem com uma pulseira de ouro 18 quilates com diamantes de 1 quilate na base do cálice.
Almas Caviar (mais de 50 mil reais o quilo)

O Caviar do tipo Almas é oriundo do Iran e elaborado com ovas de esturjão belga de 100 anos de idade. Extremamente raro, a única loja conhecida a ter este item é Caviar House & Prunier localizada em Picadilly, em Londres. A loja empacota o caviar baseando por quilo, e o coloca em uma lata feita de ouro 24 quilates.

Recomendadas
Pela Web