Churrasco de natal? Confira 7 dicas de como preparar

Para um natal sem muitos gastos, invista no churrasco para ceia de natal! Além de prático e econômico, fica super saboroso e diferente, confira!

Se você não quer gastar muito no seu natal, a melhor solução é preparar na Ceia de natal um delicioso churrasco, que vai deixar sua confraternização ainda melhor cheia de temperos maravilhosos que você poderá preparar!

Além disso, o churrasco é uma refeição super descontraída e fácil de organizar, que permite que você receba amigos e familiares na sua comemoração. Para um final do ano mais econômico, a regra é ser criativo, mesmo que você não use os pratos clássicos da ceia, porém você terá um natal inovador e sem altos gastos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Churrasco de natal? Confira como preparar

7 dicas de como preparar um churrasco perfeito para ceia de natal

O churrasco vai muito além das carnes e frangos, sabia? Além disso  não pode faltar aquela deliciosa farofa ou os deliciosos molhos e acompanhamentos. Para deixar sua ceia ainda melhor, confira essas dicas para um churrasco perfeito:

Diversifique: Para agradar todos os seus convidados, tente diversificar na hora de escolher o que será servido. Como petiscos, os espetinhos permitem que você tenha várias ideias de sabores! Além disso, varie as carnes dentre as bovinas, de frango, linguiça… Para abrir o churrasco, não esqueça do delicioso pão com alho!

Para agradar as crianças: Se na sua festa tiver crianças, o ideal é fazer picanhas ou maminha, pois são mais tenras e as crianças amam!

Todo cuidado com a churrasqueira: Para um churrasco mas ecológico, prefira o carvão de eucalipto, e para acender o fogo utilize o álcool em gel. Desse jeito, você ainda garante a segurança no evento.

Preste atenção na quantidade de sal: Quando for temperar os alimentos do churrasco, use sempre as pedras grandes do sal grosso para peças grandes e as menores com as pedras de sal menores. Antes de colocar na churrasqueira, retire o excesso.

Como grelhar a carne: Para sua carne ficar deliciosa, evite furá-la e quando começar aparecer o sangue na parte superior inverta o lado da carne.

As saborosas coxas de frango: Deixe as coxas de frango assarem na churrasqueira e depois é só pincelar com um tempero do seu gosto; sugerimos que invista no alecrim, que deixa o seu frango uma delícia!

Acompanhamentos clássicos: Apesar dos deliciosos pratos principais carnes, frangos e até costelas, para dar ainda mais sabor, invista nos acompanhamentos. Você pode preparar uma deliciosa salada e a farofa não pode ficar de fora. Além disso, o vinagrete, a maionese, o arroz branco e uma grande variedade dos acompanhamentos podem fazer do seu churrasco o melhor do mundo!

Agora é só ir às compras e preparar o seu churrasco de natal, que vai ser um sucesso!

Recomendadas
Pela Web