Castanha: diferenças e benefícios dessa semente

As castanhas são alimentos gostosos e saudáveis para sua alimentação, por isso selecionamos os principais benefícios e diferenças dessa oleoginosa, confira!

benefícios excelentes de pistache para sua vida

O pistache é um exemplo de oleoginosas que fazem muito bem para sua saúde, confira!

Quando você está fazendo alguma dieta para emagrecer, a hora do lanche sempre se torna um momento de dúvidas. E na hora de buscar um alimento que ofereça vários benefícios para sua saúde, aposte nas castanhas. Elas são saborosas, com ampla variedade e podem ser armazenadas dentro da bolsa, assim quando estiver com fome vai tê-la pertinho de você! Para deixar sua vida mais fácil, o TudoGostoso reuniu os principais tipos de castanhas e os seus respectivos benefícios, confira!

A castanha-do-pará armazena nutrientes excelentes para o coração

A castanha-do-pará é rica em fósforo e potássio, que ajudam no bom funcionamento do sistema cardiovascular, principalmente no equilíbrio do ritmo dos batimentos cardíacos, além de evitar problemas de arritmias. Normalmente, recomenda-se o consumo de até duas castanhas-do-pará por dia, assim você garante a proteção dos neurônios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você pode preparar deliciosas receitas com a amêndoa

A amêndoa é rica em zinco, que melhora as defesas do organismo, evitando problemas de cicatrização na sua pele. Além disso, esse alimento é fácil de ser consumido e tem várias receitas deliciosas! A amêndoa é uma excelente fonte de vitamina E e outras substâncias importantes que diminuem o nível do colesterol ruim no seu sangue. Você pode consumir até 10 amêndoas por dia, o que geralmente é recomendado para sua saúde!

conheça os principais benefícios da castanha

A castanha possui importantes nutrientes para o bom funcionamento do corpo, confira!

O pistache pode ser aproveitado através de um delicioso chá

Um dos principais benefícios do pistache é a redução do colesterol ruim. Além disso por ter um efeito antioxidante, protege o seu corpo de radicais livres. Normalmente, ele é conhecido pelo sabor do sorvete, porém ele pode ser consumido também em chás, fresco in natura ou até torrado como o amendoim. Ele ajuda a aumentar a imunidade do seu organismo, ajudando no combate de infecções e doenças.

Nozes: uma das melhores fontes de zinco para o seu corpo

As nozes são consideradas excelentes fontes de zinco, por isso ao consumi-las entre duas ou quatro vezes por dia, você contribui para as células de defesa do sangue. Um dos seus principais nutrientes é o ômega -3 e a vitamina E, por isso é um alimento antioxidantes, que defendem o organismo de doenças com vírus e bactérias. Se você está com falta de cálcio, não deixe de colocar nozes nas suas receitas e garantir a saúde para os ossos e dentes!

Recomendadas
Pela Web