Carne à base de plantas: tudo sobre a novidade que tem o mesmo gosto, suculência e textura da carne bovina

Descubra o que é carne à base de plantas e do que é feito esse produto que promete o mesmo gosto, suculência e textura da carne bovina.

Você já ouviu falar de carne à base de plantas? A novidade surgiu no mercado em 2019, pela Fazenda Futuro, a Carne do Futuro usa em suas bases de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor – tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem nada de origem animal. O maior diferencial fica por conta da impressão que qualquer um tem ao comer o primeiro pedaço: o sabor, a textura e a suculência foram pensados para serem iguais aos da carne bovina.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sucesso da carne à base de plantas não veio somente pelo gostinho

Tudo começou com o lançamento do Futuro Burguer, pela Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a produzir carne à base de plantas em abril de 2019. O sucesso foi tanto que você já pode pedir seu hambúrguer de carne vegetal em inúmeras lanchonetes espalhadas pelo país. Além do gosto bem similar ao da carne bovina, o sucesso acontece porque o número de comunidades preocupadas com o bem-estar animal só aumenta. E não só isso, há quem prefira continuar comendo carne, mas que ainda assim quer reduzir o consumo de carne vermelha, seja por questões de saúde ou pelo impacto ambiental que ela pode ter.

Além do hambúrguer, a novidade agora é a Carne Moída Vegetal do Futuro

Carne moída vegetal

Já imaginou fazer uma lasanha à bolonhesa com carne totalmente à base de plantas?

Como o hambúrguer à base de plantas despertou o interesse de muita gente, sete meses depois a equipe por trás da Fazenda Futuro estava lançando, também, a carne moída vegetal. Assim como o Futuro Burger, o desenvolvimento da carne moída envolveu um processo totalmente novo com muita pesquisa e tecnologia para atender ao blend vegetal de soja, ervilha, grão de bico e beterraba. A ideia continua sendo entregar os mesmos atributos de sabor da carne de animal, mas com muito mais sustentabilidade e saudabilidade. E uma informação fresquinha: além da carne moída e do hambúrguer vegetal, ainda é possível encontrar Almôndegas do Futuro nas gôndolas dos supermercados.

Conheça um pouquinho mais da Fazenda Futuro

A Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira a desenvolver e produzir carne à base de plantas com o mesmo sabor, textura e suculência da carne animal. Desde o início, inovação e propósito estão no DNA da empresa, que tem como objetivo ser a renovação e disrupção em um mercado antiquado. “Aprendemos muito com o lançamento do nosso primeiro produto e entendemos que os consumidores estão dispostos a aceitar alternativas à carne bovina, mas sem precisar abrir mão de sabor e de um alimento que é tão cultural no Brasil e, ao mesmo tempo, contribuir com processos mais sustentáveis”, conta Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

 

Recomendadas
Pela Web