Café em 5 variações de dar água na boca

Café com chantilly, chocolate ou até uísque! Vem ver como o café pode variar em composições tão deliciosas, que vai ser difícil escolher qual tomar!

O café latte é uma delícia, ótimo para beber no início do dia.

O café latte é uma maravilha para começar bem o dia.

Não há como negar que, principalmente no inverno, as bebidas quentes se tornam ainda mais atraentes. Afinal, nada melhor do que uma fonte extra de calor para garantir que fiquemos aquecidos — e de uma forma bem saborosa. E quando se trata do café… Ah, o café! Essa bebida que arranca suspiros tem variações que são uma mais deliciosa que a outra.

Pois é… É tanta opção boa e nome diferente, que nós compreendemos a indecisão sobre qual escolher, seja num café ou em casa. Pingado ou latte? Cappuccino ou mocaccino? Mocha ou macchiato? Fica difícil decidir, afinal, muitos acham que  café é só café ou, no máximo, aquele clássico café com leite, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O café mocha conta com a calda de chocolate como um dos ingredientes.

Coisa linda e gostosa: com uma calda de chocolate, o café mocha pode conquistar seu paladar!

Mas é aí que o segredo se esconde! As diferentes quantidades do café e do leite interferem no resultado, além da adição de alguns ingredientes que deixam a bebida ainda mais irresistível — e lindíssima, claro. Nós te apresentamos uma matéria explicando as diferenças entre cappuccino e mocaccino, mas não sossegamos e resolvemos colocar todas as cartas do café na mesa!

Ficou curioso? Então esta matéria é feita para você!

Café Latte

Três ingredientes formam este café cheio de sabor: café expresso, leite vaporizado e uma finalização com uma camada de espuma de leite. O adicional deste último item contribui para deixar a bebida cremosinha e, claro, ainda mais deliciosa — mas não chega a ser tãaao cremosa quanto o cappuccino.

Café Mocha

Alô, amantes do chocolate e da irresistível combinação chocolate + café: eis o Café Mocha! Neste café, contamos com calda de chocolate, café expresso, leite vaporizado e espuma de leite. Formando um visual belíssimo, este café pode ser servido como trifásico: chocolate, café e leite.

Ah, e uma curiosidade: o nome desse café é em homagem à “Mocha”, uma cidade produtora de café, localizada no Iêmen.

Confira a diferença entre o cappuccino e o o cappuccino italiano.

Você sabe qual a diferença do cappuccino para o cappuccino italiano?

Café Panna

Este é um daqueles cafés que vão despertar aquela vontade de pedir bis em você! A combinação de café expresso finalizado com uma camada de panna (creme de leite fresco batido) deixam esta bebida irresistível. Muito comum na Itália, aqui no Brasil a panna também pode ser substituída pelo chantilly.

Café Irlandês

Prepare-se para esta combinação poderosa: café expresso, açúcar, chantilly e… uísque! Lindíssima e supersaborosa, esta receita fica com um visual bifásico, na qual o chantilly fica como uma camada superior separada — lembrando o colarinho de uma cerveja! E aí, que tal dar uma diferenciada no café? Você pode conferir esst receita incrível clicando aqui.

Surpreenda-se com o café irlandês, que conta com o uísque como um dos ingredientes.

O café irlandês vai te encantar pelo visual e te conquistar pelo sabor!

Cappuccino Italiano

“Opa, cappuccino de novo?” — pois é, leitor, existem diferenças entre o cappuccino e o cappuccino italiano. Este último é considerado o verdadeiro cappuccino, divido em três porções exatamente iguais: 1/3 de café expresso, 1/3 de leite vaporizado e finalizado com 1/3 de espuma de leite. A diferença é que aqui no Brasil há o costume de se adicionar raspas de chocolate, cacau em pó e/ou chocolate em pó sobre a bebida, para deixar tudo ainda mais docinho.

Gostou das opções? Depois conta pra gente em qual você apostou para dar uma esquentada neste friozinho!

Recomendadas
Pela Web