Brócolis: dica prática para tirar o cheiro característico desse vegetal

Confira dicas práticas para eliminar o odor característico durante o cozimento do brócolis!

saiba como retirar o cheiro do brócolis da sua cozinha

Conheça dicas práticas para conseguir se livrar do mal cheiro desse vegetal, confira!

Para quem ama pratos mais leves, não há nada mais saboroso do que uma saladinha caprichada, não é mesmo? Se você gosta de legumes e vegetais cozidos, sabe que alguns, como batatas, repolhos e outras verduras soltam um odor específico na hora da cocção. O brócolis é um dos vegetais que liberam esse odor durante seu preparo. Mas não precisa procurar nenhuma solução absurda, pois existe um método muito eficiente e bem prático para você conseguir resolver esse pequeno problema. Reunimos truques infalíveis, confira!

Tenha outro vegetal em mãos para remover o odor

Enquanto ele estiver cozinhando o brócolis, acrescentar outro vegetal ajudará a minimizar o odor. Por exemplo, adicione um pouco de aipo ao processo, pois esse vegetal é bastante aromático e impedirá que o cheiro do brócolis prevaleça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O pão francês também ajuda a resolver o problema de mau cheiro

Da mesma forma que o aipo, adicionar um pedaço de pão francês durante o cozimento do brócolis vai reduzir o odor ruim.

você não terá mais problemas de cheiro com esse vegetal

Com essas dicas, você conseguirá eliminar o cheiro que eles soltam na hora que são cozidos, confira!

Dicas importantes na hora de comprar brócolis

Na hora de escolher o brócolis que você vai levar para casa, escolha os que tiver os talos mais firmes e unidos, onde as flores devem estar bem amarelas e os brotos num tom verde escuro. Para armazená-lo, coloque-o no refrigerador dentro de um saco plástico, sem lavá-lo. Normalmente, ele ficará fresco e bom de ser utilizado até cinco dias.

Agora que você sabe como evitar o odor, aprenda a preparar um delicioso purê de brócolis

O brócolis é um alimento super versátil que pode ser utilizado em várias receitas, entre elas para fazer um maravilhoso purê. Antes de tudo, você precisa cozinhar o brócolis no vapor; depois fica fácil amassá-lo. Para dar mais sabor, adicione um pouco de parmesão ralado e creme de leite. O resultado final é espetacular e você pode servi-lo como acompanhamento de grelhados.

Um nutritivo omelete de brócolis

Para sair do comum, aposte em um saboroso omelete de brócolis. Cozinhe o brócolis a vapor, depois refogue-o com alho e, para finalizar, despeje nos ovos já batidos.  Dê um toque com o queijo. Aproveite um prato nutritivo e delicioso que não pode ficar de fora do seu cardápio!

Recomendadas
Pela Web