Brigadeiro de cheesecake: como fazer

Que tal fazer um brigadeiro de cheesecake recheado? É superfácil de fazer. Confira a receita!

Um dos doces favoritos dos brasileiros é o brigadeiro. Desde que foi inventado, ele já recebeu muitas, mas muitas modificações. Existe brigadeiro de paçoca, brigadeiro de leite em pó, brigadeiro de coco, brigadeiro de morango. Além, claro, dos brigadeiros recheados. Pensando nisso, o TudoGostoso resolveu trazer mais uma receita inovadora e pra lá de deliciosa: brigadeiro de cheesecake. Ficou curioso? Então vem ver como fazer!

como fazer brigadeiro de cheescake

Caixa com diversos brigadeiros coloridos

Ingredientes do brigadeiro de cheesecake

1 lata de leite condensado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1/2 lata de creme de leite sem soro

3 colheres (sopa) de cream cheese

1 colher (chá) de extrato de baunilha

geleia de morango a gosto

1/2 pacote de biscoito de maisena

como fazer brigadeiro de cheesecake

Prato com brigadeiros de cheesecake em forminhas coloridas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o cream cheese e derreta em fogo baixo, sem parar de mexer.

Em seguida, acrescente o leite condensado e o creme de leite. Misture bem e cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.

Quando ele estiver quase no ponto, acrescente o extrato de baunilha e misture bem. Você também pode utilizar raspas de limão siciliano ou de laranja para dar um toque extra ao seu brigadeiro de cheesecake.

Desligue o fogo e despeje o brigadeiro em um recipiente untado com manteiga. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até que esteja completamente frio.

É comum utilizar granulado ou açúcar de confeiteiro para finalizar os brigadeiros. Para o nosso brigadeiro de cheesecake, utilizaremos biscoito de maisena moído. Você pode triturá-lo no liquidificador ou no processador. Não precisa triturar completamente, podem ter pequenos pedaços de biscoito para ficar ainda mais crocante! Quando estiver pronto, reserve.

Enquanto isso, vamos preparar o recheio! As cheesecakes são conhecidas por terem sobre elas uma deliciosa calda, que pode ser do que você mais gostar: goiabada, geleia de frutas vermelhas, geleia de morango, doce de leite e até brigadeiro tradicional. Para a nossa receita, vamos usar geleia de morango. Você pode comprá-la já pronta ou fazer a geleia de morango em casa.

Para montar, pegue uma pequena porção do brigadeiro com auxílio de uma colher (sopa). Com as mãos, faça uma bolinha e, com a ponta do dedo, faça um buraco no centro dela. Preencha com um pouco da geleia de morango e feche a bolinha delicadamente. Enrole bem e passe no biscoito triturado.

Coloque em forminhas decoradas e sirva!

como fazer brigadeiro de cheesecake

Brigadeiros de cheesecake com granulado branco

 

 

Recomendadas
Pela Web