Beber a água com gás antes ou depois do café: confira

Quando beber aquela água com oferecida nas cafeterias? Antes ou depois do café? Confira!

Se você é um apaixonado por café, aquele tipo de pessoa que não dispensa a bebida depois do almoço, você já deve ter se perguntando se deveria beber a água com gás antes ou depois do café. Em muitas cafeterias, quando pedimos um café espresso, ele (quase) sempre vem acompanhado de um copinho de água com gás. Se você nunca entendeu por que ou em que momento você deve tomar aquela água, o TudoGostoso está aqui para esclarecer essa dúvida! Descubra agora se você deve beber a água com gás antes ou depois do café!

beber a água com gás antes ou depois do café

Xícara de café e copo com água

Beber a água com gás antes ou depois do café?

Bom, existem controvérsias. Na teoria, deve-se beber a água com gás antes de tomar o café. Ela tem como propósito limpar as papilas gustativas para que, dessa forma, os consumidores apreciem ainda mais o sabor do café. Essa é uma prática também conhecida por quem degusta vinhos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No entanto, há algumas controvérsias. Alguns entendedores acreditam que a pequena quantidade oferecida pelos restaurantes e cafeterias não seria o suficiente para limpar o paladar. Por isso, eles acham que o ideal seria comprar um garrafa de água ou até mesmo pedir uma água da casa. Dessa maneira, você beberia a água sempre que achasse necessário.

Portanto, toda vez que você for a uma cafeteria, além de beber a água com gás que vem com o café, experimente pedir uma água da casa e bebericar de vez em quando, em meio a goles de café.

água com gás e café

Café e água

Veja também:

Café de cogumelos: saiba mais sobre essa novidade

Confira 10 curiosidades sobre o café

Recomendadas
Pela Web