Batata baroa: benefícios e receitas com essa delícia

É fã do sabor único e adocicado da batata baroa? Então vem conferir os benefícios e as receitas deliciosas com esse alimento.

 

shutterstock_539331166

Batata baroa: sabor e versatilidade sem limites

Batata baroa está virando a queridinha da galera fitness e de quem busca uma alimentação mais natural. Também conhecida como mandioquinha, essa batata tem sabor forte e um pouco adocicado. Possui massa mais amarelada que a batata comum e o formato é mais parecido com uma cenoura “gordinha”. Adora o sabor da batata baroa? Pois saiba que ela fica uma delícia em inúmeras receitas que também podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde. Então vem conferir mais sobre esse super alimento!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios da batata baroa

A batata baroa é um alimento rico em betacaroteno (aquele pigmento que fornece a coloração amarela), que é um antioxidante capaz de prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o organismo e ainda auxiliar na absorção de vitamina A. Essa substância também é ótima para fortalecer cabelos e unhas!

A batata baroa é rica em carboidratos que irão fornecer mais energia e disposição. Ela também contém fibras dietéticas, importantes na prevenção e redução da obesidade e no controle dos níveis de açúcar no sangue. Por ter uma quantidade alta de carboidratos, ela deve ser consumida com moderação, principalmente se você estiver querendo emagrecer.

Também podemos encontrar na batata baroa minerais como o magnésio, ferro, zinco, fósforo e cálcio. Vitamina C, importante para o sistema imunológico e no combate a gripes e resfriados. E vitaminas do complexo B , essenciais para os tecidos. Aproveite esse alimento que só irá fazer bem a você!

Conheça algumas receitas com essa delícia

shutterstock_588366656

Purê de batata baroa é uma ótima opção para deixar o seu almoço mais saboroso

Que tal substituir o purê de batata inglesa pelo de batata baroa? Ele fica super gostoso, com um sabor único e mais adocicado. Você só precisa misturar a batata amassada com leite, margarina alho e sal. Também dá para aproveitar o purê e fazer um delicioso escondidinho de frango ou carne seca que fica uma maravilha!

shutterstock_535959400

Sopa de batata baroa é ideal para os dias mais frios

Nada melhor do que uma boa sopa quentinha nos dias de inverno, não é mesmo? Então aproveite e faça uma sopa de batata baroa que só irá trazer benefícios para você. Para deixá-la mais gostosa, você pode incrementar de diversas maneiras, com cebola, cenoura, alho-poró. Não esqueça de temperar bem e servir com algumas torradas ou croutons.

shutterstock_604260182

Nhoque de baroa é ideal para quem ama nhoque, mas quer dar um tempo de batata inglesa

Nhoque de batata baroa é muito mais saboroso e saudável

Uma maneira muito mais saudável de preparar o famoso nhoque, é utilizar a batata baroa. Ela irá conferir um sabor muito mais especial ao seu prato. A massa leva: 1 kg de batata baroa, 300 g de farinha de trigo, 1 ovo e sal a gosto. Capriche e sirva com molho à bolonhesa, você verá que é de dar água na boca.

Recomendadas
Pela Web