Babosa: usos desta planta maravilhosa

Mais um segredinho na manga desde o tempo da vovó que adotamos até hoje, né? Para conhecer mais sobre os benefícios da babosa, confira nossa lista!

Você com certeza já ouviu falar da ação milagrosa desta plantinha que é uma grande aliada da nossa saúde, cabelo, pele e até mesmo de uma alimentação mais saudável: a Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa!

shutterstock_521098297

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Suco de babosa e seus benefícios – Quer apostar em um desjejum potente? O suco de babosa é uma excelente opção! Isso por que a aloe vera contém um ingrediente chamado acemanano, um mucopolissacárido natural que protege as mucosas gástrica e intestinal. Além disso, a babosa é uma excelente aliada para estimular o metabolismo. Uma boa dica, é misturar a babosa com meio limão e tomar todos os dias pela manhã em jejum. É tiro e queda!

Benefícios para a pele – A babosa produz uma espécie de “seiva” ou “gel” em seu interior, que é super eficaz para os cuidados da pele! Quando em contato com a pele, esse líquido espesso, que muitas vezes é encontrado em forma de loções, cremes e pomadas, auxilia a acelerar e regenerar as células da nossa pele, deixando-a super hidratada e atuando contra o envelhecimento precoce! E que tal preparar uma máscara hidratante em casa feita de babosa e mel? Para isso, retire a seiva da planta e misture em uma vasilha com 3 colheres (chá) de mel e suco de meio limão. Misture tudo muito bem e deixe agir no rosto por 10 minutos. Depois é só enxaguar bem!
Cabelos hidratadíssimos – Uma das principais características da babosa é sua eficácia na hora de hidratar e fortalecer os cabelos! Isso não é novidade pra ninguém, certo? A aloe vera funciona nos cabelos como um antioxidante natural. A planta tem propriedades que ajudam a reidratar o tecido capilar e reparar cabelos danificados, por isso, é indicado o uso para cabelos muito ressecados ou químicamente.

Efeito cicatrizante – Além de todos esses benefícios, a babosa possui um efeito cicatrizante incrível e já é conhecida por sua ação anti-inflamatória e calmante. Esse gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados. Mas atenção! Por ser um produto fitoterápico, é recomendado que você procure seu médico para garantir que esse tratamento será o indicado para o seu caso, viu?

Recomendadas
Pela Web