As melhores receitas de pães caseiros diferentes do TudoGostoso

Existe coisa melhor que pão caseiro?

shutterstock_559224028

Quem é que resiste a um pão bem quentinho no café da manhã? Italiano, francês, roscas, tranças, recheados… O pão é um alimento conhecido mundialmente não só por seu sabor e textura, mas também por sua versatilidade na culinária. É possível preparar massas com inúmeras combinações de ingredientes e para isso não precisa ser padeiro não, viu? Que tal preparar seu próprio caseiro? Separamos algumas inspirações de receitas incríveis e diferentes do TudoGostoso para você colocar a mão na massa sem medo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Rosca doce

shutterstock_345500411 (1)

A rosca doce é uma receita clássica das padarias direto para sua casa! A receita que separamos hoje em especial é a Rosca de leite condensado, que leva 1 lata inteirinha do doce em seu preparo, trazendo aquele gostinho de infância! Isso mesmo! Não só na cobertura, o leite condensado também faz parte da massa, intensificando ainda mais essa experiência gastronômica! O modo de preparo é simples também, viu? Então, pode ir sem medo! Quer tentar? Dá só uma olhadinha na receita aqui!

Pão de cenoura

O pão de cenoura entra na nossa lista como uma alternativa mais saudável para os amantes de pães. Você pode substituir a farinha branca por farinha de arroz e incluir alguns ingredientes como quinoa, gergelim… E é possível sovar a massa com as mãos ou com a ajuda da máquina de pães. Uma boa dica para agilizar o crescimento da massa é preparar uma mistura, antes de tudo, com 1 colher de farinha de trigo, o fermento, 1 copo de água e 2 colheres de açúcar. Misture tudo muito bem e adicione os demais ingredientes. Dá super certo! A receita completa você encontra aqui.

Pão de calabresa e alho-poró

A combinação de ovos, farinha e fermento são quase a fórmula mágica da felicidade para quem adora pão! E para deixar tudo ainda melhor, por que não recheá-los? Essa receita que separamos é uma combinação inusitada com um resultado surpreendente: calabresa e alho-poró! Basta fritá-los com azeite em uma frigideira antiaderente e rechear o pão já preparado! Ah! Uma boa dica para que a massa fique bem fofinha é sová-la sem piedade, por aproximadamente 10 minutos. Depois, deixa a massa crescer por 40 minutos e sove por mais 10 minutos. Modele a massa como desejar e deixe crescer por mais 40 minutos antes de levá-lo ao forno. A receita completa você encontra no nosso site!

32285666

Pão de manteiga

Pensou em um pão fofinho, pensou no pão de manteiga. A quantidade de manteiga para preparar a massa cria uma textura incrivelmente fofa! Para deixar seu pão ainda mais saboroso, que tal pincelar um ovo sobre ele e cobrir com um pouquinho de orégano? Ele vai ficar dourado por fora e o orégano vai garantir que o aroma perfume toda casa!

Trança

Muitas pessoas fogem do preparo do pão trançado por medo da receita requerer muitas técnicas. Não se preocupe! Nós do TudoGostoso viemos desmistificar isso! A técnica de trançar a massa é simples, só é preciso um pouquinho de paciência para sair tudo certo. Depois de pronta a massa, corte-a em duas metades iguais. O truque para que a massa não fique seca, é pincelar um pouco de molho de tomate depois de abri-la. Algumas sugestões legais de recheio para essa trança são frios em geral, frango desfiado… Ou, que tal um sabor inusitado, tipo pizza? Coloque queijo, presunto, orégano e algumas fatias de tomate! Vai ficar delicioso! Dá só uma olhadinha nessa receita.

shutterstock_342443024

Recomendadas
Pela Web