As melhores receitas de cremes salgados do TudoGostoso

Diferentes tipos de cremes salgados para todas as ocasiões!

shutterstock_319598321

Servidos como acompanhamentos com torradinhas, como entradas ou até mesmo como prato principal, os cremes salgados podem ser consumidos a qualquer hora do dia, sem regras! Eles se encaixam perfeitamente em qualquer ocasião, desde cafés da manhã simples servidos com biscoitos, à jantares refinados, como acompanhamento para carnes ou, por que não, como prato principal da noite!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Existem cremes salgados para todos os gostos! Desde o tradicional creme de milho até o elaborado creme de couve-flor. Quer aprender a prepará-los? Então dá uma olhadinha nessa seleção dos 5 melhores cremes salgados do TudoGostoso!

Creme de alho

shutterstock_472415311

O creme de alho é aquele acompanhamento que não tem erro: vai agradar a todos! Ele combina com receitas simples, desde saladas e torradas até carnes de churrasco. Os ingredientes também são super fáceis de encontrar e alguns você, com certeza, já tem na despensa de casa: alho, leite, sal e azeite! Mais fácil que isso só o modo de preparo, que rende até 10 porções! Quer conferir a receita na íntegra? Então dá uma olhadinha aqui.

Creme de batata

shutterstock_544477636

Essa receita é a combinação perfeita entre a batata, o bacon e o requeijão! Mesmo levando ingredientes simples, esse creme de batata pode ser tranquilamente servido como prato principal tanto em almoços como em jantares e não perde para nenhum prato no quesito sabor, viu? O especial dessa receita é a cremosidade que o queijo traz combinado com a crocância dos cubinhos de bacon fritos na manteiga! Tem como ficar melhor? Tem sim! Adicione um pouquinho de pimenta-do-reino à receita. Vai ficar sensacional! A receita completa você encontra no site do TudoGostoso!

Creme de couve-flor

shutterstock_358382279

O creme de couve-flor pede um pouquinho mais de atenção em seu preparo mas, pode acreditar, vale muito a pena! Esse é mais um creme salgado que não fica atrás de nenhum prato principal e pode ser servido como estrela principal de almoços em família, reuniões entre amigos em dias mais frios… Acompanhado de uma taça de vinho? Por que não? O toque especial dessa receita é a finalização com queijo parmesão ralado e croutons. Sirva bem quente! A receita completa é essa aqui.

Creme de milho

shutterstock_575561779

Dentre tantos tipos de cremes salgados, o creme de milho é, sem dúvidas, o mais tradicional de todos! Perfeito para quem não gosta de perder horas na cozinha e precisa de uma receita rápida, o creme de milho leva apenas 20 minutos para ficar pronto e leva ingredientes simples como o leite, a manteiga, creme de leite e, claro, o milho! Além do tradicional, você sabia que ele também pode ser preparado ao forno? Uma espécie de “creme de milho gratinado” que vai conquistar seu coração, isso garantimos! A receita do creme de milho tradicional você pode encontrar aqui e a de creme de milho de forno, aqui.

Creme de abóbora

shutterstock_488362249

O creme de abóbora é aquele prato protagonista que rouba a cena em qualquer refeição que seja servido, pode acreditar. A textura é uma delícia a parte, bem cremosa e leve, perfeita para ser consumida a noite, já que nos ajuda a pegar no sono. Legal, né? Para adicionar uma crocância ao creme, adicione algumas sementes da abóbora! Fica incrível! A receita na íntegra está aqui, ó.

Recomendadas
Pela Web