Arroz: 5 dicas práticas para utilizá-lo no seu dia a dia

O arroz é um acompanhamento delicioso para o seu prato. Mas você sabia que pode utilizá-lo para outras atividades na sua casa? Confira essas dicas para o seu dia a dia!

Truques para o arroz te ajudar no dia a dia

O arroz é um dos ingredientes mais consumidos na sua casa, agora conheça outras formas de utilizá-lo!

O arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. E aquele arroz bem soltinho é mesmo irresistível! Você sabia que ele pode ser útil no seu dia a dia, além do consumo na hora do almoço ou do jantar? O arroz tem muitas outras utilidades para sua casa que você nem imagina. Por isso, o TudoGostoso reuniu as principais dicas para você utilizá-lo no seu dia a dia, confira!

Mantenha o sal separado quando armazená-lo no saleiro

Essa é uma das táticas mais famosas para utilizar o arroz. Quando for colocá-lo no saleiro, coloque alguns grãos de arroz e assim ele manterá o sal bem soltinho na hora que você for utilizá-lo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se o seu aparelho eletrônico estiver molhado o arroz ajuda resgatá-lo

Quando o aparelho eletrônico cair na água, retire a bateria dele o mais rápido possível e  coloque o aparelho molhado dentro de um pote de arroz, o mais fundo que você conseguir. Esse truque costuma fazer o celular voltar a funcionar assim que colocar novamente a bateria.

o arroz salva os seus aparelhos eletrônicos de uma forma super prática!

O arroz pode salvar o seu aparelho eletrônico, saiba como nas principais dicas que destacamos para você!

Como descobrir se o óleo já está quente

Se você sempre tem dúvida na hora de descobrir se o óleo está quente ou não para fritar seus alimentos, seus problemas acabaram! Pegue um grão de arroz e coloque no óleo: se o arroz começar a cozinhar, o óleo já está pronto para fritar!

Deixar você com uma pele impecável

O arroz é rico em vitamina E, o que ajuda a dar brilho a sua pele. Antes de usar o arroz, lave-o com água corrente e guarde essa água. Lave sua pele com ela e enxague. Sua pele ficará com um aspecto sedoso e rejuvenescido.

Como fazer frutas amadurecerem mais rápido

Já mostramos formas de acelerar o amadurecimento das frutas. Mas você sabia que o arroz pode ser um grande aliado nesse processo? Quando a fruta demorar muito para ficar madura, armazene-a em um recipiente junto com o arroz cru e acompanhe o processo ao longo do dia, para que a fruta não passe do ponto. O mais legal é que depois você poderá utilizar o seu arroz normalmente.

Recomendadas
Pela Web